Eucalipto pode traz benefícios à saúde

2015-04-10_190211
O eucalipto possui propriedades relaxantes e analgésicas podendo auxiliar pessoas que sofrem com dores musculares

As folhas de eucalipto podem ser utilizadas em diversas receitas, como um simples e saboroso chá, no uso medicinal, produtos cosméticos ou também para fins terapêuticos em forma de óleo essencial.
O eucalipto possui diversos benefícios e alguns deles são:

Ajuda no combate à tosse
O chá deste ingrediente pode auxiliar no combate à tosse, podendo reduzir também a formação de muco nos brônquios. As secreções ficam mais fluidas, contribuindo para o alívio da doença devido às propriedades estimulantes e calmantes do eucalipto.

Fortifica o cabelo
O shampoo feito a base de eucalipto ajuda a prevenir o ressecamento dos fios, com controle das coceiras que podem surgir devido aos fios danificados.

Para os ambientes
Óleos diluídos de eucalipto também são uma opção para limpeza geral da casa ou então para a vaporização de ambientes. Isto se deve às propriedades expectorantes do produto, que ajudam a remover o excesso de muco em vias aéreas.

Tratamento de feridas
O eucalipto também pode ser utilizado em forma de óleo para ajudar na cura de feridas, úlceras e queimaduras, por possuir um alto poder germicida. Basta despejar algumas gotas do óleo, conhecido com eucaliptol, no curativo que cobrirá a área infectada.

Auxilia o tratamento de diabéticos
Para que este ingrediente amenize os efeitos da diabete no organismo humano, basta fazer uma infusão com as folhas. É aconselhável que o consumo seja feito uma vez por dia.

Alívio de dores musculares
O eucalipto possui propriedades relaxantes e analgésicas podendo auxiliar pessoas que sofrem com dores musculares. Basta misturar 4 gotas de óleo do ingrediente em 100ml de óleo de amêndoas e esfregar o conteúdo obtido na área afetada, fazendo isso duas vezes ao dia.

Massagem
O óleo de eucalipto é responsável também por criar uma sensação de bem-estar, por isso, pode ser um produto utilizado na realização de massagens, a recomendação é que o conteúdo seja aplicado em pontos de pulso.