A estrada da vida

2015-04-10_190211
Thuany Thomé Coaching para Mulheres de Negócios www.thuanythome.com

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mochila pequena nas costas e uma caneta em sua mão para escrever a sua história. Na medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho…
Em alguns momentos da vida, sentimos todo o peso do mundo em nossas costas. Em um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas que acumulamos. Alguns por ter um peso tão grande em suas costas acabam desistindo no caminho.
Se abrirmos a mochila, veremos algo muito curioso, as amizades, os sorrisos e os momentos alegres ao lado das pessoas que amamos, não tem peso nenhum. Muitas vezes, nos momentos difíceis, esquecemos de olhar para dentro da nossa mochila e fazer uma limpa, assim como fazemos naquela gaveta ou armário de casa, onde colocamos de tudo um pouco, se acumulam muitas coisas e esquecemos o que guardamos.
Fazendo esta limpa perceberemos e nos surpreenderemos com quantas coisas boas encontraremos lá dentro que havíamos esquecido. Nesta hora também é importante nos livrarmos de tudo que não tem mais importância, e perceber que muitas coisas que guardamos só ocupam espaço e deixam a nossa mochila mais pesada, dificultando a nossa caminhada.
Muitas coisas não precisamos mais, ou nunca deveríamos ter guardado, como mágoa, raiva, tristeza, traumas, decepções… Depois de fazer esta limpa na mochila, é a hora de seguir o nosso caminho, agora com muito mais leveza, tranquilidade e alegria.
Na vida, fazemos a limpeza na nossa mochila, quando perdoamos, quando superamos as decepções que passamos na vida, quando ajudamos o nosso próximo e nos libertamos de alguns sentimentos que nos mantém acorrentados. Após esta limpa, seguimos o nosso caminho com uma vida mais leve, verdadeira e intensamente vivida.
Sempre que sentir um vazio no seu peito, preencha por você mesmo, com mudanças em suas atitudes e principalmente com a consciência de ser quem você é. Busque em seu coração a sua essência, é ali que encontrará o verdadeiro sentido da sua caminhada. Tenha forças para seguir em frente, mesmo que a sua mochila esteja pesada, e quando duvidar da sua força, busque no fundo do seu ser o que tem de mais precioso, que são as coisas boas que já fez e tudo o que pode fazer em sua vida.
Quando você nasce você recebe uma mochila para guardar suas coisas e uma caneta para você escrever a história da sua vida. E o que você faz? Muitas vezes entrega esta caneta nas mãos de outras pessoas, do companheiro ou companheira, dos amigos, parentes, e de sentimentos pequenos… E então você diz: “Escreve a história para mim?”
Quando você não escreve direito a sua história alguém vai escrevê-la por você, se não tiver um plano para sua vida, provavelmente fará parte do plano de outra pessoa. Esta caneta se chama “escolha”, tudo aquilo que você resolve pensar, vira uma atitude, um fato, e gera uma consequência. Você já parou para pensar o que tem dentro da sua mochila? E a sua caneta, está na mão de quem?