Estabelecimentos são multados por desrespeitarem medidas preventivas

2015-04-10_190211

O último decreto municipal publicado em Bento Gonçalves, flexibilizou a volta das atividades ligadas ao comércio, com restrições de público e medidas de assepsia nos estabelecimentos como forma de prevenção ao Coronavírus. Estabelecimentos como indústrias e empresas prestadoras de serviço, também já estavam liberadas para operar em um período anterior, sendo as prestadoras de serviço sob o sistema de agendamento e as indústrias com medidas rígidas de higiene, sistemas de escalas entre funcionários e também liberando funcionários do considerado grupo de risco.
Estabelecimentos como bares e restaurantes também já estão aptos para funcionarem, com restrições na capacidade, sistemas de delivery ou ala/carte e somente com funcionamento até às 22h.
Portanto, o decreto atual em Bento Gonçalves não é mais de caráter determinante e sim de orientação, para que os estabelecimentos operem com os devidos cuidados e restrições. Entretanto, fiscais da prefeitura em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de trânsito, já autuaram nesta semana mais de 50 estabelecimentos, de diferentes setores, por descumprirem algumas medidas de restrições: “Chegam diversas denúncias sobre estabelecimentos que operam com aglomerações, funcionários que não usam os EPIs, que passam do horário. No caso de a situação ser recorrente, esses estabelecimentos estão sujeitos a interdições”, afirmou o Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Wagner Melo, que atua à frente da operação de fiscalizações.