Essa planta atrai o dinheiro como um imã

2015-04-10_190211

Conhecida tamém como árvore da felicidade, pode ser cultivada no jardim , pois cresce muito, ou mesmo dentro de casa

 

Todos sabemos que as plantas trazem benefícios à saúde, por isso é muito importante ter sempre uma planta em casa. Seja ela bonita ou feia, grande ou pequena. E que tal ter uma planta que atrai dinheiro?

Jade
Assim como as rosas e violetas e outras plantas exóticas, essa planta de Jade é linda.
Seu poder para atrair energias positivas, é realmente surpreendente. Pode ser cultivada no jardim ou mesmo dentro de casa.
A planta jade, com nome científico Crassula Ovata, é uma suculenta de origem africana e também é conhecida como a planta da amizade.
Uma das principais características desta espécie é a sua capacidade de adaptar-se ao sol direto ou à meia-sombra, ou seja, ela pode ser usada em jardins, quintais e varandas ou até em espaços internos bem iluminados. Como ela é capaz de armazenar água e é bem resistente, precisa de pouca rega e de pouca adubação. Por isso, é uma ótima opção para os jardineiros de primeira viagem.

Simbolismos
Os chineses são os maiores cultivadores de plantas, pois eles acreditam que a planta tem poder de atrair boas energias.
Na China, esta planta é considerada para trazer uma boa sorte. É usado frequentemente como um presente de “casa nova”, porque acredita-se trazer a riqueza, a fortuna e a prosperidade no repouso.
A planta de jade produz estrelas em forma de rosa ou flores brancas e, dependendo da exposição solar, as folhas podem ficar vermelhas em suas bordas.
A forma das folhas é semelhante às moedas, por isso simboliza prosperidade e riqueza material da pessoa que possui a planta.
A posição da planta é essencial para atrair a bênção financeira. Coloque o pote com a planta de jade no canto sudeste da sua casa. Cada folha nova que aparece aumentará sua riqueza material.
As flores da planta também têm um simbolismo. Elas representam uma amizade profunda e longa.
As flores brancas e cor-de-rosa mostram o cuidado que o proprietário dá à planta, que é conectado à atenção e ao cuidado que nós damos a nossos amigos.

Como cuidar
Esta planta pode atingir uma altura de 3 metros, e floresce no inverno e hiberna de outubro a abril.
Durante o período de hibernação você precisa regar sua planta de jade 2 vezes ao dia de preferência manhã e tarde
Para plantá-la corte um galho, deixe secar por vários dias. Em seguida, plante em um vaso com areia e faça uma combinação de areia e terra.
Regue a planta a cada três dias e depois de um mês, você precisa replantar em um solo melhor.
Quando você replantar, use 40% de areia, 20% de húmus, 20% de adubo use também tijolos quebrados e cascalho.
A planta jade se reproduz facilmente por estacas. Basta cortar cuidadosamente um pequeno ramo da planta e plantá-la em um novo recipiente com um substrato bem drenado.
Espere alguns dias e faça a primeira rega. Em seguida, basta continuar regando a muda pelo menos uma vez por semana e observar o seu crescimento.