Esportivo vence primeiro confronto válido pelas oitvas de final

2015-04-10_190211

Com dois de Zulu, equipe Alviazul derrotou o Avenida pelo placar de 2 a 1

O Esportivo largou em vantagem no jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso de 2017, derrotando o Avenida pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde do último domingo, dia 14, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com dois gols do artilheiro Zulu, a equipe comandada por Alex Xavier saiu na frente na briga por uma vaga à semifinal, dependendo apenas de um empate no jogo da volta para conquistar a classificação.
No primeiro tempo, o Avenida começou assustando os donos da casa por meio de bolas aéreas, mas o Esportivo logo respondeu, pressionando o Avenida em busca de oportunidades. Aos 15 minutos de jogo, depois de cruzamento de Cleiton para a área, o jogador da equipe Alviverde dominou a bola com a mão, resultando em pênalti a favor do Esportivo. Zulu chamou a responsabilidade e abriu o placar da partida, 1 a 0. Sentindo o gol, os visitantes não conseguiram realizar jogadas de perigo. O Alviazul, aproveitando a instabilidade do adversário, permaneceu chegando forte ao ataque visando ampliar a vantagem. Em bola alçada na área, o atleta do Esportivo foi derrubado na área, assinalando mais um pênalti para a equipe da casa, convertido novamente por Zulu, 2 a 0.
Na etapa final, correndo atrás do prejuízo, o Avenida se jogou para o ataque, conseguindo boas chances de gol, principalmente através de bolas paradas, mas foi pouco efetivo nos arremates. Dentre as principais chances do adversário, após cobrança de falta, Hyantony, de cabeça, desviou para o gol, obrigando o goleiro Muller a fazer grande defesa para impedir o gol dos visitantes. Aos 38 minutos de partida, novamente em bola cruzada na área, Hyantony descontou para os visitantes, deixando o confronto em aberto para o jogo da volta. Final de jogo, 2 a 1 para os donos da casa.
O confronto de volta das quartas de final está previsto para ser realizado no próximo domingo, dia 21, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, ainda sem horário defino. O Esportivo depende apenas de um empate para avançar de fase.

Esportivo sub-17 é derrotado pelo Juventude pelo Gauchão Juvenil
A equipe sub-17 do Esportivo foi derrotado pelo Juventude pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no último sábado, dia 13, em Caxias do Sul, válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil. Com muitas contestações à arbitragem por parte da equipe Alviazul, os comandados de Márcio Ebert conheceram a sua primeira derrota na competição.
No início do jogo, os donos da casa começaram pressionando a equipe visitante, mas o Esportivo respondia bem através de contra-ataques, conseguindo boas chances de gol. Aos 20 minutos, em lançamento longo para a área, o atacante do Juventude dividiu no alto com o goleiro alviazul, a bola acabou rebatendo e entrando no gol, abrindo o placar da partida. No lance, a atleta do Esportivo reclamou de falta no goleiro e foi advertido com cartão amarelo e, logo depois, recebeu o vermelho, deixando os visitantes com um a menos dentro de campo.
Na etapa final, aos 15 minutos, o Juventude, no contra-ataque, ampliou a vantagem no marcador, 2 a 0. O Alviverde manteve a pressão na equipe visitante durante grande parte do segundo tempo, visando fazer o terceiro. O Esportivo teve uma grande oportunidade para diminuir o marcador, com Ronald, livre, finalizando para a boa defesa do goleiro adversário. No último lance da partida, em cruzamento da intermediária, o atacante do Juventude ficou livre para anotar o terceiro e decretar a vitória da equipe caxiense pelo placar de 3 a 0.
Mesmo com a derrota, a equipe de Márcio Ebert se manteve na zona de classificação do grupo F. O próximo compromisso do Esportivo será no sábado, dia 20, contra a equipe do PRS de Garibaldi, às 15h no Estádio Montanha dos Vinhedos.