Esportivo vence o Pelotas e encaminha permanência na elite do futebol gaúcho

2015-04-10_190211

Em partida realizada no Montanha dos Vinhedos neste domingo (15), alviazul triunfou pelo placar de 2 a 1 e garantiu matematicamente sua vaga na primeira divisão em 2021

A invencibilidade dentro de casa tem sido uma das principais marcas da campanha alviazul no Campeonato Gaúcho 2020. Atuando no Montanha dos Vinhedos, o Clube Esportivo Bento Gonçalves é o único time com 100% de aproveitamento em seus domínios. O triunfo mais recente ocorreu pela terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, no domingo, dia 15. Diante do Pelotas, a equipe de Carlos Moraes venceu pelo placar de 2 a 1 e subiu para o terceiro lugar no grupo B, com seis pontos, e figura na quarta colocação da classificação geral, com 14 – alcançando o principal objetivo da temporada: manter-se na elite do futebol gaúcho. O primeiro tempo desse jogo começou truncado, com ambas as equipes disputando a bola no meio de campo. Porém, foi o Esportivo que teve a primeira grande chance da partida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola pegou no braço do zagueiro Wendel e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti – desperdiçado por Gustavo Sapeka. Mas a chance perdida não fez falta. Em ação ofensiva, Bovi chutou de fora da área, o goleiro Douglas Silva espalmou para o meio e Flávio Torres aproveitou o rebote para abrir o placar, aos 38. Mesmo a frente no marcador, o alviazul manteve a intensidade na etapa final. Após cruzamento de Rômulo, o atacante Emerson, vindo das categorias de base do clube, desviou de cabeça e encobriu o goleiro adversário para fazer o 2 a 0, logo aos quatro minutos.

O Pelotas ainda descontou com Tadeu, aos 27, mas não foi o suficiente para evitar a vitória bento-gonçalvense. A equipe alviazul que entrou em campo pela terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto teve: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Romulo; Galiardo, Lucas Hulk, Gustavo Sapeka (Caprini), João Pedro (Marcão) e Emerson (Robert); Flávio Torres. “Nós estávamos buscando uma identidade e encontramos ela hoje, com a confiança que demos para os novos jogadores que ingressaram na equipe. Foram três pontos muito importantes para as nossas metas dentro da competição”, destaca Moraes, ao citar a escalação do meio-campo João Pedro e do atacante Emerson pela primeira vez como titulares. “Foi um sonho realizado. Agradeço a confiança dada pelo grupo e pela comissão técnica. A vitória nos mostra que estamos no caminho certo”, reforçou o atleta de apenas 17 anos.

Sequência da competição
Devido ao risco de contágio do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol avaliará uma possível suspensão, adiamento ou manutenção de portões fechados para as rodadas finais da fase de grupos do campeonato. A princípio, o próximo compromisso alviazul está marcado para sábado, dia 21, às 16h, diante do Ypiranga, em Erechim. Na sequência, o calendário ainda prevê os confrontos contra o Internacional, em Bento Gonçalves, no dia 25, e Juventude, em Caxias do Sul, no dia 1º de abril.

Próximo jogo
Esportivo x Ypiranga, pela 4ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, do Gauchão 2020, no sábado (21), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim