Esportivo vence o Passo Fundo fora de casa

2015-04-10_190211

O Esportivo conquistou a primeira vitória fora de casa na Divisão de Acesso de 2018, continuando no processo de recuperação na Divisão de Acesso. Enfrentando o Passo Fundo, na tarde de domingo, dia 15, no Vermelhão da Serra, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza venceu, de virada, os donos da casa pelo placar de 2 a 1, somando a segunda vitória seguida e o sexto jogo sem perder na competição.
Na primeira etapa de jogo, o Esportivo começou melhor, conseguindo boas oportunidades para abrir o placar. Em uma das chances do primeiro tempo, após escanteio, Welder cabeceou, sobrando para Diego Torres, livre, na entrada da grande área, finalizar por cima do gol. O Passo Fundo chegou com perigo em bolas aéreas, mas faltou efetividade para tornar as oportunidades em gols. Nos acréscimos, Jean recebeu uma boa bola enfiada por entre a defesa. Muller saiu do gol, obrigando Jean a recuar para Gustavinho, que encobriu toda a defesa alviazul para abrir o placar, 1 a 0.
Na etapa final, o Esportivo controlou a posse de bola e obteve as melhores oportunidades de gol. O Passo Fundo chegou com perigo em duas oportunidades, com Tchelé e Adílson, ambas desperdiçadas. Aos 16 minutos, Raymond, na sobra da defesa adversária, finalizou forte para comemorar o gol de empate, 1 a 1. Após o gol, os visitantes seguiram pressionando a equipe de Passo Fundo em busca da virada, criando diversas jogadas ofensivas que levaram perigo ao gol de Villa.
Aos 26 minutos, em cruzamento de Vinícius, o estreante Jean Carlos subiu mais alto que a defesa dos donos da casa e cabeceou no ângulo, 2 a 1. O Passo Fundo ainda conseguiu empatar a partida, porém o juíz anulou o gol dos donos da casa por conta de uma falta assinalada sobre o goleiro Muller. Administrando o placar e possuindo boa parte do controle do jogo, o Esportivo garantiu os seus primeiros três pontos jogando fora de casa.
Com o resultado, a equipe de Cristian de Souza chegou aos 13 pontos conquistados, permanecendo na 5ª colocação, com um ponto a menos que o União Frederiquense, 4º colocado do grupo B. Na próxima rodada, o Esportivo visita a equipe do União, em mais um confronto direto na briga pela classificação. O jogo será realizado nesta quinta-feira, dia 19, às 15h30, na Arena União, em Frederico Wesphalen.

O Sub-17
A equipe sub- 17 do Esportivo também venceu pelo Campeonato Gaúcho, mas na categoria juvenil. O time conquistou a primeira vitória enfrentando em casa o Pinheiros, de Taquari. O jogo foi disputado na tarde de sábado, dia 14, na Montanha dos Vinhedos. A equipe de Márcio Ebert dominou a partida e venceu os visitantes pelo amplo placar de 5 a 0, com dois gols de Léo Lima, dois de Léo Ratão e um de Gil, estreando em casa com vitória diante de seu torcedor.
A equipe Alviazul controlou a posse de bola e as ações da partida, realizando uma grande atuação ofensiva e impedindo o adversário chegar com perigo ao gol de Felipe. Aos 25 minutos da primeira etapa, em bom passe de Mateus Brum, Léo Ratão ficou cara a cara com o goleiro, deslocando-o para balançar as redes e abrir o placar da partida, 1 a 0.
Na etapa final, dominando completamente o jogo, o Esportivo ampliou a vantagem com gol de Léo Lima, roubando do goleiro e balançando as redes do Pinheiros pela segunda vez. Mantendo a intensidade ofensiva durante toda a etapa final, a equipe bento-gonçalvense conseguiu aumentar o placar novamente com gols de Léo Lima e Léo Ratão, e com Gil, de cabeça, decretando a vitória dos donos da casa pelo placar de 5 a 0.
Com o resultado, o Esportivo assumiu momentaneamente a liderança do grupo com três pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe de Márcio Ebert visita o Progresso, no dia 21 de abril, em Pelotas.