Esportivo vence no primeiro jogo-treino da pré-temporada

2015-04-10_190211

Equipe Alviazul goleou o 8 da Graciema pelo placar de 4 a 1
O Esportivo conquistou um resultado positivo no seu primeiro teste preparatório na pré-temporada visando a Divisão de Acesso de 2018. Enfrentando a equipe do 8 da Graciema, no último sábado, dia 3, no Vale dos Vinhedos, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bandeira venceu pelo placar de 4 a 1, com gols de Alison, João Carlos, Natan e Robert e Chiella descontando para os donos da casa.
Na primeira etapa de partida, o Esportivo entrou em campo mesclando jogadores reservas com os possíveis atletas titulares, visando testar todos os integrantes do grupo de Rodrigo Bandeira. A equipe Alviazul teve as melhores oportunidades na partida, principalmente em finalizações de média distância, e demonstrou uma boa atuação defensiva. Após cruzamento para a área, Alison, completamente livre, só teve o trabalho de desviar e abrir o placar da partida, 1 a 0.
No segundo tempo, trocando praticamente todas as peças, o Esportivo entrou em campo também mesclando jogadores mais experientes com jovens atletas. A equipe do 8 da Graciema chegou ao empate com pênalti anotado por Matheus Chiella, 1 a 1. Após o gol, o Esportivo passou a pressionar o adversário. Em cobrança de escanteio, após desvio de cabeça, João Carlos finalizou na pequena área, marcando o segundo do Alviazul. Pouco depois, Natan ampliou a vantagem com gol de pênalti e Robert, recebendo livre na área, balançou as redes pela quarta vez, decretando a vitória do Esportivo pelo placar de 4 a 1.
O Esportivo realizará mais três testes antes da estreia na Divisão de Acesso. Segundo o presidente Anderson Zanella, um dos próximos amistosos possivelmente será contra a equipe de transição do Grêmio.