Esportivo vence em casa e se classifica para as quartas de final da Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Equipe de Cristian de Souza venceu o Ypiranga e agora vai enfrentar o Pelotas na próxima fase

 

O Esportivo derrotou o Ypiranga e conquistou a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso de 2018. Enfrentando a equipe de Erechim, na tarde de quarta-feira, dia 9, na Montanha dos Vinhedos, a equipe de Cristian de Souza venceu pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua vaga às quartas de final da competição. Na fase de mata-mata, a equipe Alviazul terá pela frente o Pelotas, líder do grupo A do campeonato.
Em mais uma boa atuação do setor ofensivo da equipe de Bento Gonçalves, o Esportivo teve efetividade para balançar as redes do adversário. Na primeira etapa, aos 12 minutos de jogo, em cobrança de falta, Roger Bastos mandou direto para o gol, sem muita força, entretanto a bola passou por entre as pernas do goleiro Rodrigo ao tentar fazer a defesa, abrindo o placar da partida, 1 a 0. Com a vantagem, o Esportivo seguiu pressionando o Ypiranga, construindo boas jogadas de perigo no ataque. Aos 29 minutos, Diego Torres fitou a marcação e finalizou com precisão no canto do goleiro, batendo na trave e balançando as redes, anotando o segundo do Esportivo.
Na etapa final, o Ypiranga se jogou para o ataque em busca da reação, mas encontrou dificuldades para oferecer perigo ao gol dos donos da casa. Logo no começo, João Filipe recebeu pela direita e finalizou ao gol, porém sobre a meta de Luiz Muller. Promovendo modificações, o Ypiranga conseguiu chegar ao ataque em pelo menos três ocasiões, porém sem efetividade para diminuir o placar. O Esportivo quase chegou ao terceiro após cobrança de falta, com Welder desviando, parando na trave do goleiro Rodrigo. Apesar das oportunidades, o placar permaneceu o mesmo até o apito final, 2 a 0 para o Esportivo e vaga garantida à próxima fase.
Com o resultado, o Esportivo termina a primeira fase com 24 pontos, ocupando a 4ª colocação do grupo B, com a melhor campanha do segundo turno e com a terceira defesa menos vazada da competição. Nas quartas de final, a equipe enfrenta o Pelotas, clube de melhor campanha da primeira fase e líder do grupo A. O primeiro jogo será em Bento Gonçalves, no dia 20 de maio (domingo), já o jogo de volta ocorre na Boca do Lobo, em Pelotas, no dia 23 de maio.