Esportivo vence e garante vaga para as quartas de final

2015-04-10_190211
Alviazul bate União Frederiquense e carimba vaga nas quartas de final da Divisão de Acesso

Após vitória sobre o União Frederiquense por 2 a 1, alviazul está nas quartas de final na 10ª rodada da Divisão de Acesso 2019

 

Com quatro rodadas de antecedência, a equipe de Bento Gonçalves já garantiu vaga entre os melhores do grupo B e é o primeiro time classificado para as quartas de final da Divisão de Acesso 2019. A confirmação da classificação veio após a vitória sobre o União Frederiquense, neste domingo (24), por 2 a 1, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
No primeiro tempo, foram chances para ambos os lados, mas com maior volume de jogo da equipe bento-gonçalvense – dentre as oportunidades de gol, destaque para o chute na trave do jogador Diogo, aos 43 minutos, e para as boas chegadas de Zulu e Toni Júnior. Apesar de estar na lanterna da chave, o União Frederiquense iniciou o segundo tempo com pressão. Logo aos dois minutos, o goleiro Jonatas defendeu um chute perigoso que poderia ter aberto o placar. Contudo, o gol alviazul saiu aos 25’: após cobrança de falta, Gullithi cabeceou na trave e o camisa 7 Nunes aproveitou o rebote para abrir o placar. Em um pênalti, aos 40’, Zulu amentou a vantagem. A equipe visitante ainda descontou, em outro pênalti, aos 48’, com Rodrigo Silva, mas não foi o suficiente para evitar do Esportivo: 2 a 1.
O Alviazaul entrou em campo com: Jonatas; Jackson, Cleiton, Gullithi e Tiago Cortes (Vinícius Martins); Xaro (Adriano Chuva), Nunes, Robert e Diogo (Vinícius Santos); Toni Júnior e Zulu. Líder isolado de seu grupo e com a melhor campanha disparada de toda a competição, o clube sobe para 22 pontos e assume 73% de aproveitamento em sua chave. A diferença para o segundo colocado, Glória, aumentou para quatro pontos e a distância do primeiro time fora da zona de classificação, o Ypiranga, subiu para dez – isso com 12 pontos faltantes a serem disputados. Completam o G-4 o Tupi e o Igrejinha, ambos com 13.
Carlos Moraes, treinador alviazul, comemora o primeiro objetivo alcançado, mas mantém o foco no desempenho que a equipe deve seguir mantendo dentro do campeonato, visto que a fase de mata-mata requer preparação e foco. “Todos os méritos são do grupo, que está de parabéns. Estamos conseguindo colocar em prática o que propomos nos treinamentos e a nossa idéia de jogo”, destaca.
Na próxima semana, o time terá um tempo de descanso e treinamentos antes de viajar à Crissiumal, para encarar o Tupi, no próximo domingo (31), às 15h30. Logo após, no meio da semana seguinte, o Esportivo recebe o Glória, na briga direta pela liderança do grupo B.