Esportivo vence a primeira partida pela Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Equipe de Bento Gonçalves derrotou o Brasil de Farroupilha pelo placar de 1 a 0

O Esportivo estreou com vitória na primeira partida jogando na Montanha dos Vinhedos, derrotando a equipe do Brasil de Farroupilha pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na tarde de sábado, dia 10. Em partida válida pela 2ª rodada da Divisão de Acesso, contando com um bom público presente, a equipe de Rodrigo Bandeira fez uma boa atuação ofensiva, principalmente na primeira etapa, derrotando o Rubro-Verde no Clássico Serrano.

Na etapa inicial, o Alviazul teve o controle do jogo, conseguindo diversas oportunidades para abrir o placar da partida. O Brasil-FAR apostava na transição direta para chegar ao ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar. o Esportivo levou perigo ao gol adversário com duas finalizações de média distância de Robert, obrigando o goleiro Jean a fazer boa intervenção em uma delas. Logo em seguida, Gustavo tocou para Felipinho que chutou cruzado, novamente parando na boa defesa do goleiro Rubo-Verde. Porém, aos 34 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, Cardozo e Hamilton dividiram a bola, o atacante do Brasil-FAR a desviou em direção ao gol, marcando contra e abrindo o placar da partida para o Esportivo.

Na etapa final, a equipe de Fernando Agostini entrou em campo com uma postura mais agressiva. O Esportivo, que na primeira etapa obteve inúmeras chances para balançar as redes, já não conseguia ter a mesma liberdade para chegar ao ataque adversário. Rodrigo Bandeira promoveu as mesmas modificações que fez contra o Ypiranga na estreia da equipe na competição, visando administrar o marcador, mas a equipe não conseguiu manter a posse de bola. O Brasil-FAR explorou as bolas em profundidade pelas laterais, mas, apesar de construir algumas chances, não proporcionou grande perigo ao gol de Luiz Müller. Sem movimentações no placar, o resultado permaneceu o mesmo, 1 a 0 para o Esportivo no clássico serrano.

O Esportivo volta as suas atenções para o próximo confronto na Divisão de Acesso, contra a equipe do Glória de Vacaria, novamente em casa. A partida está marcada para o domingo, dia 18, às 17h, na Montanha dos Vinhedos.