Esportivo tem novo gerente de futebol

2015-04-10_190211

Ex-atleta do clube da década de 1990, Luis Fernando Hannecker já conhece bem a casa e estará à frente da montagem do elenco para a próxima temporada

Em preparação para as competições previstas no ano de 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves estrutura o departamento de futebol com profissionais experientes e que serão responsáveis pela montagem do grupo de jogadores. Para liderar o processo de contratações, o Alviazul conta com um novo gerente de futebol: Luis Fernando Hannecker.
Com experiência no cargo em equipes como Lajeadense, Aimoré, Glória de Vacaria e, mais recentemente, C.A Linense (SP), Hannecker aceitou o desafio de conduzir a estruturação do plantel que disputará o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil no próximo ano – com a possibilidade, também, de participação na Série D do Campeonato Brasileiro. “Precisamos estabelecer critérios para avaliar cada situação, observando sempre a realidade financeira pré-estabelecida, valorizar a estrutura que o clube oferece e defender os interesses da equipe de forma prática, transparente e responsável”, considera.
Ao lado de Luiz Carlos Wink, com quem trabalhou na equipe de Lajeado em 2014, serão traçados perfis de atletas que consigam desempenhar mais de uma função em campo – dando ao técnico alternativas para possíveis variações durante as partidas. “Temos um treinador que conhece bem a realidade da competição. Por isso, iremos buscar jogadores com perfil que se encaixe dentro da ideia de jogo proposta pelo Wink”, explana.
A base será outro ponto valorizado pela gerência de futebol. “O Esportivo sempre revelou e oportunizou atletas jovens. Entendo que temos que ter um cuidado especial com as categorias, compreender o real conceito de base e movimentar a escolinha, que é uma semente do clube”, explica.
Pela identificação que possui com o clube, já que atuou com a camisa alviazul nos anos de 1995, 96, 98 e 2002, Hannecker convoca a torcida para apoiar o time em um momento tão importante de ascensão no cenário do futebol gaúcho. “O torcedor é o principal motivador do nosso trabalho, precisamos estar preparados para sustentar a expectativa criada em torno dessa crescente que o clube vem tendo nos últimos anos.
Espero que logo possamos receber os torcedores em nosso estádio e dividir esse desafio de representar o Clube Esportivo na temporada 2021”, convoca.