Esportivo sub-17 ganha a primeira partida pelo Estadual Juvenil

2015-04-10_190211

A equipe sub-17 do Clube Esportivo conquistou o seu primeiro resultado positivo fora de casa e sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018. Enfrentando o Brasil de Pelotas, na tarde deste sábado, dia 12, no CT Xavante, a equipe comandada por Márcio Ebert venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, ocupando a 4ª colocação de seu grupo com sete pontos somados.
Na primeira etapa, a equipe bento-gonçalvense dominou as ações da partida, propondo jogo e criando diversas oportunidades para abrir o placar. Com uma atuação quase que impecável, o Esportivo abriu dois gols de vantagem, marcados por Vini e Léo Ratão, terminando a primeira etapa com placar de 2 a 0 para o Aviazul.
Na etapa final, em busca do prejuízo, o Brasil de Pelotas se jogou para o ataque, pressionando os visitantes visando o empate. Aos 25 minutos, os donos da casa descontaram em cobrança de falta de dois toques, 2 a 1. Nos minutos finais, o Xavante manteve uma pressão intensa em busca do segundo gol, mas parou na sólida defesa do Esportivo, que conteve o poderio ofensivo adversário. Já nos acréscimos, o goleiro da equipe de Bento e um dos atletas do Brasil foram expulsos. Como Márcio Ebert já tinha realizado todas as substituições, Marco Antônio foi para o gol nos minutos finais. Apesar da pressão, o placar permaneceu o mesmo, 2 a 1 para o Esportivo.
Com o resultado, o Esportivo ocupa momentaneamente a 4ª colocação com sete pontos conquistados, permanecendo na zona de classificação da competição estadual. Na próxima rodada, a equipe de Márcio Ebert enfrenta o Cruzeiro-POA, no sábado, dia 19, na Montanha dos Vinhedos.

6ª rodada – Grupo B
Internacional 4 x 0 Progresso
Brasil-PEL 1 x 2 Esportivo
SESC 1 x 2 Pinheiros
Cruzeiro x Caxias – 16/05