Esportivo sub-15 empata e sub-17 é derrotado pelo Grêmio em amistoso

2015-04-10_190211

As equipes sub-15 e sub-17 do Clube Esportivo visitaram o Grêmio, na tarde desta quarta-feira, dia 11, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para mais um amistoso preparatório visando as competições da atual temporada. O sub-15, do técnico Marcelo Nunes, fez frente aos donos da casa e ficou no empate com o tricolor. O sub-17, por sua vez, fez uma partida abaixo do esperado, e foi derrotado pelos donos da casa.
A equipe sub-15 do Esportivo protagonizou uma atuação segura dentro de campo. No primeiro tempo, o Grêmio obteve as melhores oportunidades, abrindo o placar da partida. Na etapa final, o Esportivo equilibrou as ações da partida e conseguiu empatar com gol de Bruninho Gomes, após boa assistência de Felipe Donida. Administrando o placar, a partida terminou com placar de 1 a 1.
A equipe sub-17, do técnico Márcio Ebert, realizou uma partida abaixo do esperado, pecando em excesso em erros cruciais. Aproveitando os espaços dos visitantes, o Grêmio conseguiu chegar forte ao ataque, construindo uma ampla vantagem sobre o Esportivo, que fez seu gol de honra com Léo Lima, artilheiro da equipe na pré-temporada.
O Esportivo sub-17 agora direciona o seu foco para a 2ª rodada do Estadual Juvenil, em busca de sua primeira vitória na competição. A equipe faz a sua primeira partida em casa neste sábado, dia 14, contra o Pinheiros de Taquari, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Mudanças no elenco
O Esportivo anunciou, na manhã de quarta-feira, dia 11, mudanças em seu elenco para o restante da Divisão de Acesso. A direção confirmou o desligamento do lateral Diego Saraçol e do atacante Alisson. Segundo o clube, as dispensas se devem à reformulação do grupo de atletas. O Alviazul também anunciou a chegada do centroavante Jean Carlos Sales, que estava atuando no Juventus pelo Campeonato Paulista.
O novo reforço do clube, de 34 anos, chega para reforçar um setor de carência do clube. Até então, o Esportivo não tinha centroavantes de ofício, obrigando o técnico a realizar improvisações. Jean Carlos possui uma expressiva bagagem pelo futebol brasileiro, passando por clubes como Chapecoense, Figueirense, Ceará, Ituano, Brusque, dentre outros, além de ter atuado no exterior, em países como Rússia e Bulgária.
Em sua carreira, o atleta soma diversas passagens de destaque, dentre elas participando do vice-campeonato da Copa do Brasil pelo Figueirense em 2007, da conquista do Campeonato Catarinense pela Chapecoense e da conquista do Campeonato Paulista em 2014 pelo Ituano. Nos últimos anos, Jean Carlos atuou por clubes como Passo Fundo, São Paulo-RG, Brusque, Veranópolis, Barra-SC e Juventus-SP, onde atuou desde então em 2018.
A expectativa é que o novo contratado esteja já inscrito no BID para estar à disposição para a partida contra o Passo Fundo, que acontece no domingo, dia 15, às 16h, no Vermelhão da Serra.