Esportivo sai da lama e vence primeira partida na Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Clube venceu o Tupi de Crissiumal por 3×0 em jogo realizado na Montanha dos Vinhedos

O Esportivo não começou bem a divisão de Acesso, e após três jogos sem vencer, a equipe de Bento Gonçalves conseguiu os primeiros três pontos diante do Tupi de Crissiumal. A partida foi realizada na tarde de domingo,19, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe comandada por Alex Xavier realizou uma grande atuação, vencendo pelo placar de 3 a 0, com três gols do centroavante Zulu.
O Esportivo começou melhor na partida, utilizando a velocidade para chegar ao ataque. Nos primeiros momentos do jogo, o Tupi se aproximou do gol através de bolas paradas, já os donos da casa pressionaram o adversário explorando as laterais do campo. Após boas oportunidades, o Esportivo balançou as redes através de Zulu, o qual subiu mais alto que a defesa do Tupi para abrir o marcador, 1 a 0. Depois do gol, o Esportivo permaneceu no ataque visando ampliar a vantagem. Em cobrança de falta, Gustavo Sapeka finalizou no canto do goleiro, obrigando Jonatas a fazer grande defesa.
Na etapa final, o Esportivo continuou amplamente superior na partida, conseguindo diversas oportunidades de gol. Em mais um cruzamento certeiro, Zulu, de cabeça, anotou o seu segundo gol na partida e o segundo da equipe Alviazul, 2 a 0. Os donos da casa continuaram mantendo o controle das ações da partida, conseguindo oportunidades com Araújo e Zulu, parando no goleiro visitante. No final da partida, após boa jogada ofensiva, Gustavo Sapeka foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Zulu chamou a responsabilidade e fez o seu terceiro gol na partida, dando números finais ao jogo, 3 a 0.
Nas próximas duas rodadas, o Esportivo joga fora de casa, enfrentando o União Frederiquense, na próxima quarta-feira, dia 22, em Frederico Westphalen, e o Panambi, no domingo, dia 25, em Panambi.