Esportivo reage e vence segunda pela divisão de Acesso

2015-04-10_190211
Com o resultado positivo, a equipe de Alex Xavier entrou na zona de classificação do grupo B da competição estadual, somando 7 pontos em cinco rodadas crédito: Fábio Pelinson

Equipe superou o União Frederiquense fora de casa e entrou na zona de classificação

O Esportivo começou a reagir na Segundona Gaúcha, e mesmo com um elenco limitado e deficiência técnica, a equipe foi superior ao união Frederiquense, aplicando 2 a 0. A partida foi realizada na última quarta-feira, 22, em Frederico Westphalen, e foi a primeira vitória da equipe fora de casa. Com o resultado positivo, a equipe de Alex Xavier entrou na zona de classificação do grupo B da competição estadual, somando 7 pontos em cinco rodadas.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo, porém, com poucas chances de gol. Aos 15 minutos de partida, o União teve a sua melhor oportunidade com Batista, desviando a bola próxima do gol de Muller. A melhor chance da etapa inicial surgiu nos pés de Gustavo Sapeka para o Esportivo, que finalizou por cima do goleiro, passando muito próximo do gol de Willian Lago.
Na etapa derradeira, logo aos 7 minutos de jogo, Gustavo Sapeka, de fora da área, anotou um golaço para o Esportivo, abrindo o marcador no Vermelhão da Colina, 1 a 0. Após o gol, a equipe bento-gonçalvense permaneceu no ataque em busca do segundo, porém, aos poucos, o União foi dominando a posse de bola, visando empatar a partida. Mesmo controlando as ações do confronto, os donos da casa não tiveram poder de reação para igualar o marcador. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Vinícius, no contra-ataque, cara a cara com o goleiro adversário, liquidou a partida, derrotando o União pelo placar de 2 a 0.
No seu próximo compromisso pela Divisão de Acesso, o Alviazul enfrenta o Panambi, no domingo, dia 26, às 16h no Estádio Piratini, em Panambi.