Esportivo perde segunda partida consecutiva e Badico deixa o clube

2015-04-10_190211
Em 2017, Badico realizou apenas dois jogos no comando do clube pela Divisão de Acesso, não conquistando nenhuma vitória

Técnico comandou a equipe em 24 jogos, em 2016 e 2017, conquistando 9 vitórias, 9 empates e sofrendo 6 derrotas, duas delas na atual temporada

O Esportivo perdeu mais uma na Divisão de Acesso. A equipe de Bento Gonçalves ainda não pontuou na competição, e no último domingo foi derrotado pelo placar de 3×2 pelo Brasil de Farroupilha no Estádio das Castanheiras. Com a derrota, o técnico Rinaldo Costa (Badico) deixou a equipe Alviazul.
No primeiro tempo, o Esportivo começou controlando as ações da partida, realizando boas jogadas ofensivas em busca do gol. Logo aos 8 minutos, em cobrança de falta, Cadozo subiu mais alto que a defesa, cabeceando próximo do gol adversário. Aos 17 minutos, em jogada de infiltração, Gustavo Almeida ficou na cara do gol, balançando as redes na saída de Ismael, abrindo o placar da partida. Após o gol, o Esportivo continuou pressionando, conseguindo mais uma grande oportunidade, desta vez com Léo, o qual, na pequena área, cabeceou para fora. No final da etapa, o Brasil chegou ao ataque com finalizações de Michel e Matheus Laguna, obrigando o goleiro Muller a fazer grande defesa.
Na etapa final, o Brasil de Farroupilha começou pressionando os visitantes em busca do empate. Após boas chances de gol, aos 20 minutos, os donos da casa chegaram a igualdade com gol de Marquinhos. Porém, pouco depois, o Esportivo voltou a ficar à frente do marcador, com gol anotado por Gustavo Sapeka, 2 a 1. O Brasil, correndo atrás do prejuízo, foi para o ataque em busca do resultado. Com dois gols de Aldir, aos 35 e aos 43 minutos, o Brasil de Farroupilha virou a partida, conquistando a vitória pelo placar de 3 a 2.
Na próxima rodada, o Esportivo buscará a sua reabilitação na Divisão de Acesso enfrentando a equipe do Glória, na quarta-feira, dia 15, às 20h, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.

A queda de Badico
A direção do Esportivo anunciou, na tarde desta segunda-feira, dia 13, o desligamento do técnico Badico, do comando do clube. O seu auxiliar técnico, Alex Xavier comandará a equipe de forma interina até o anúncio do novo treinador. Em 2017, Badico realizou apenas dois jogos no comando do clube pela Divisão de Acesso, não conquistando nenhuma vitória.
O Presidente do Clube Esportivo, Guilherme Salton, em conjunto com os vices-presidentes, realizou uma avaliação da equipe até o momento, constando insatisfação quanto aos resultados neste início da Divisão de Acesso, resultando na demissão de Badico. A direção já está analisando o mercado para definir o técnico para dar prosseguimento aos trabalhos visando o acesso à elite.
“Agradeço a diretoria do clube pela oportunidade, a torcida pela vibração, a imprensa pela fiel cobertura, mas, em especial, aos atletas que estiveram ao meu lado neste período em que estive à frente da equipe como técnico”, ressalta Badico.