Esportivo perde e está fora da Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Equipe Alviazul foi derrotado por 2 a 0 pelo Avenida e dá adeus ao
sonho de voltar a elite do futebol gaúcho

O Esportivo adiou o sonho de voltar a elite do futebol gaúcho. No último sábado, 20, o Alviazul foi derrotado por 2 a 0 pelo Avenida. O jogo foi disputado no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A equipe do técnico Alex Xavier jogava pelo empate, porém ainda no primeiro tempo foi surpreendido pelo gol do time adversário, que mostrou superioridade ao longos dos 90 minutos.
A primeira chance da partida foi dos visitantes, através de Cleiton, finalizando forte para a boa defesa do goleiro Rodrigo. O Avenida, pressionado em busca da vitória, chegava forte ao ataque, conseguindo boas jogadas para se aproximar do gol adversário. Aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta, Luiz Müller espalmou e Márcio Reis, no bate e rebate, anotou o primeiro para os donos da casa, 1 a 0.
Na etapa final, o Esportivo se jogou para o ataque em busca do gol, já que o resultado eliminava a equipe Alviazul da competição. Mesmo pressionando o adversário, a equipe bento-gonçalvense não teve efetividade no momento das finalizações. Aos 30 minutos de jogo, o atacante Jarro, recém colocado em campo, e o zagueiro Luis Henrique do Avenida discutiram e acabaram expulsos de jogo.
Bem postado defensivamente e explorando os contra-ataques, o Avenida esperava apenas uma oportunidade para liquidar o confronto. Nos acréscimos, o meia Cleiton do Esportivo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Esportivo com um a menos nos minutos finais. Os donos da casa souberam aproveitar e, em jogada de velocidade, William Ribeiro marcou o segundo, decretando a vitória por 2 a 0 e a classificação garantida para a semifinal.
Com a eliminação precoce na Divisão de Acesso, o Esportivo terá que amargar o seu quarto ano seguido na Divisão de Acesso desde que caiu em 2014. Agora, a direção do clube direciona o seu foco para definir se manterá o futebol ativo ou não no segundo semestre de 2017.