Esportivo perde de 3X2 para o São Borja em casa em primeiro revés de 2019

2015-04-10_190211
O Esportivo enfrenta o Ypiranga, no próximo domingo (14), às 16h, no Colosso da Lagoa

Com um resultado não visto ainda em 2019, o Esportivo perdeu para o São Borja com um placar de 3X2, no Estádio Montanha dos Vinhedos, neste domingo (07). Após abrir 2 a 0 no placar, a equipe bento-gonçalvense permitiu o empate e a consequente derrota por 3 a 2. Apesar do resultado negativo, o clube se mantém na liderança do grupo B e depende de suas próprias forças para encerrar a fase classificatória na mesma posição.
No início do primeiro tempo, a partida se igualava com o time saindo na frente, assim como ocorreu durante toda a competição. Para manter a invencibilidade diante de seu torcedor, o Esportivo abriu o marcador logo no início, aos 10 minutos, com Athos, após chute de fora da área. O camisa 9 Zulu ainda ampliou o placar aos 29, em mais uma infiltração na área adversária. Porém, a partir dos 32, a trajetória do confronto começou a mudar: Gil descontou para o São Borja e, ainda no tempo inicial, Linik deixou tudo igual aos 41. Apesar das constantes investidas alviazuis no ataque, quem se deu bem foram os visitantes que, em cobrança de pênalti, decretaram a vitória aos 27 do segundo tempo, com Eto’o. A partida ainda teve a expulsão do goleiro Jonatas, que foi substituído na meta pelo lateral Vinícius Bovi – devido às três alterações já efetuadas pelo técnico Carlos Moraes.
Alguns atletas contratados ao longo da semana tiveram sua oportunidade de estreia no campo do Montanha. O Esportivo entrou em campo com: Jonatas; Vinícius Bovi, Douglão, Tiago Cortes e Xaro; Nunes, Robert e Athos (Vinícius Santos); Toni Júnior (Diogo), Vinícius Martins (Gustavo Xuxa) e Zulu. Ainda líder de seu grupo e mantendo o melhor desempenho de toda a competição, o clube fica com os mesmos 24 pontos. Atrás dele, segue o Glória, que aumentou sua pontuação para 23. Por isso, o alviazul pode consolidar o topo da chave de acordo com seu resultado ou, ainda, com um tropeço do time de Vacaria. Completam o G-4 Ypiranga, com 19, e Igrejinha, com 18.
Apesar da boa fase na competição, o revés causou cobrança da torcida, mas a confiança no potencial do elenco prevalece. “Temos que pedir desculpas ao torcedor pela derrota. Nunca entramos em campo com a ideia de as coisas não darem certo, por isso entendemos o torcedor que fica chateado, assim como nós. Acredito que a derrota passou por várias situações, como a baixa de jogadores e o mérito do adversário, mas ainda nos mantemos na liderança e vamos buscar a manutenção dela no próximo jogo”, destaca Moraes.
Na última rodada da primeira fase do Acesso, o Esportivo viaja até Erechim para enfrentar o Ypiranga, no próximo domingo (14), às 16h, no Colosso da Lagoa – mesmo adversário da estreia no campeonato, quando o time venceu por 3 a 0. Após essa partida, o clube aguardará o desfecho dos demais resultados e conhecerá o adversário nas quartas de final – que deve ter início na semana seguinte.