Esportivo larga em vantagem com boa atuação diante do Pelotas

2015-04-10_190211

Vitória por 2 a 0 aproxima alviazul da classificação para as semifinais da Divisão de Acesso 2018

 

*Com dois gols do centroavante Jean Carlos, o placar de 2 a 0 aproximou o time das semifinais da Divisão de Acesso 2018.

O fator casa fez a diferença para o Clube Esportivo de Bento Gonçalves e, diante de sua torcida – mais de 2 mil pessoas acompanharam o jogo deste domingo –, a equipe largou com ótima vantagem na primeira partida das quartas de final da Divisão de Acesso 2018. Com dois gols do centroavante Jean Carlos, o placar de 2 a 0 conquistado no estádio Montanha dos Vinhedos, aproximou o time das semifinais da Divisão de Acesso 2018.
Frente a um Pelotas que foi dominado em praticamente todo o jogo, o alviazul teve as melhores chances ao longo dos 90 minutos. A efetivação das chegadas ao ataque ocorreu somente no segundo tempo. Aí a estrela do atacante Jean Carlos brilhou mais forte. Aos quatro minutos da etapa final, o jogador aproveitou um rebote e abriu o placar. O Pelotas até esboçou uma reação, mas em um lance perigoso o goleiro Luiz Muller fez grande defesa. O Esportivo continuou atacando e conseguiu ampliar o placar em uma cabeçada do centroavante após cobrança de escanteio. Graças à vitória, o time de Bento Gonçalves pode até perder por um ou dois gols de diferença no jogo de volta contra o Pelotas, no próximo domingo (27), que garante o avanço na competição.
Diante de um adversário potente dentro na competição, o resultado foi avaliado com positivo pelo Esportivo. “O jogo foi como a gente esperava: muito pegado. O gramado estava pesado, deixando o jogo mais lento, mais propício para a bola parada. Conseguimos os gols e a vantagem, mas são dois times parelhos, então vamos trabalhar e esperar para decidir lá em Pelotas”, avalia o técnico Cristian de Souza.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Luiz Muller, comemora a vitória, mas mantém a equipe com os pés no chão. “Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era uma vantagem. É uma vantagem relativamente pequena por se tratar de um grande adversário, mas agora temos que continuar trabalhando essa semana para fazer valer esse resultado”, aponta. O artilheiro da tarde, o atacante Jean Carlos, também reconheceu a importância do placar. “Nós sabemos da qualidade da nossa equipe, então temos que jogar da mesma forma lá, sempre respeitando o Pelotas, mas não perdendo o nosso estilo de envolver os adversários”, considera.

A importância da torcida


Mesmo com um frio intenso no estádio Montanha dos Vinhedos, a torcida se fez presente e contribuiu para a vitória do Esportivo. O presidente do clube, Anderson Zanella, parabeniza o envolvimento do torcedor em prol da equipe. “A torcida se mobilizou toda a semana, foi ao estádio no dia da partida, não se desanimou com o frio e ganhou de presente os três pontos. Temos que agradecer a presença de todos, acima de tudo, mas também ao jogadores, a equipe técnica e a direção. Nós vimos nesse jogo como o Esportivo é forte e como a competição é muito disputada. Temos que manter a confiança e seguir focados para domingo”, conclui.
A partida do próximo domingo (27), na Boca do Lobo, em Pelotas, também será às 16h. O Esportivo consegue a classificação vencendo, empatando e até mesmo perdendo por um gol de diferença. Além disso, se fizer um gol pode ser derrotado por dois gols de diferença que passa pelos critérios de desempate. Se avançar, pega o vencedor do confronto entre Inter de Santa Maria e Glória de Vacaria, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo. O acesso será conquistado se o clube chegar a final da competição.

Esportivo sub-17 enfrenta o Cruzeiro em casa
A equipe sub-17 do Esportivo enfrenta, nesta terça-feira, dia 22, o Cruzeiro, penúltimo colocado do grupo B do Campeonato Gaúcho Juvenil, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Após vencer fora de casa, o Esportivo almeja dar sequência aos bons resultados para somar mais três pontos e encaminhar a sua classificação à próxima fase.
Na rodada passada, o Esportivo, do técnico Márcio Ebert, atuando fora de casa, derrotou o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1, assumindo a 4ª colocação do grupo B do estadual com 7 pontos conquistados em cinco jogos. O Cruzeiro, penúltimo colocado da chave, não vence há quatro rodadas e vem de derrota em casa para o Caxias pelo placar de 1 a 0. A equipe da região metropolitana somou apenas quatro pontos até então na competição.
Em caso de vitória do Esportivo, a equipe poderá abrir uma vantagem de quatro pontos para o Pinheiros, primeira equipe das que estão fora da zona de classificação do campeonato. No grupo B, o São José lidera a competição com 14 pontos somados, seguido pelo Inter e pelo Progresso, ambos com 13 pontos conquistados.

Atletas da base na Espanha
Três atletas das categorias de base do Clube Esportivo de Bento Gonçalves irão disputar uma competição nos dias 26 e 27 deste mês, em Barcelona, na Espanha. Eles vão integrar a equipe do Cruzeiro, de Porto Alegre, na disputa da competição internacional.
Os jogadores Lorenzo Vignatti, da categoria 2004, João Vitor Trombini e Vitório Augusto Poletto Ostrzyzeck, da categoria 2003, foram selecionados para fazer parte do elencon do time do Cruzeiro no torneio Barcelona Football Festival. Os atletas viajam nesta quarta-feira, 23, e retornam no dia 29. A categoria 2004 está no Grupo A e vai enfrentar na 1ª fase as seguintes equipes: ASPTT Toulon Hospitaliers, da França, Aston Villa BC, da Escócia, Fjolnir, da Islândia, e Whitley Bay Sporting Club, da Inglaterra.
A categoria 2003 também está no Grupo A e os enfrentamentos serão contra Manchester Corínthians JFC, Sundon Park Rangers FC e Whitley Bay Sporting Club, todos da Inglaterra. Os jogos das duas categorias acontecem no Complexo Esportivo de Salou.