Esportivo fará jogo-treino em busca do retorno a elite do futebol gaúcho

2015-04-10_190211

Neste sábado (19), o Clube Esportivo enfrenta uma seleção de atletas locais e foca na preparação para disputar a Divisão de Acesso em 2019. A partida tem início às 17h, no campo do Clube São Paulo, bairro Borgo.
O amistoso será aberto ao público e para entrar basta colaborar com 1kg de alimento não perecível, que será destinado à entidades assistenciais do município.
O treinador alviazul Carlos Moraes, e comissão técnica, pretende utilizar o maior número de jogadores do plantel para testar esquemas táticos ao longo da competição. “A ideia para esse amistoso é mesclar duas equipes, com o objetivo de dar ritmo aos jogadores. Os treinamentos vêm sendo organizados com o intuito de adaptar os atletas na questão física, especialmente, porém já introduzindo a parte técnico-tática. O mais importante até o momento é equilibrar o grupo e dar o suporte necessário para que os atletas possam desenvolver o seu melhor”, comenta.

Reforço alviazul
Jackson de Melo Silva de 35 anos, é a nova contratação da equipe bento-gonçalvense. Experiente, o lateral-direito natural de Campina Grande na Paraíba chega para compor o grupo, formado até então por 25 atletas.
Em sua carreira, Jackson traz a bagagem de clubes como, Caxias, Brasil de Pelotas, Cianorte e Náutico, além de já ter atuado no clube Esportivo em 2014.Em sua última passagem pelo futebol, o atleta defendia as cores do Glória de Vacaria.
O jogador disputará uma vaga na lateral direita com seus agora companheiros de equipe Rodolfo Ferreira e Adrian Rosa. A estreia da equipe na Divisão de Acesso 2019 será no dia 17 de fevereiro, na Montanha dos Vinhedos, contra o Ypiranga de Erechim.