Esportivo empata na estreia da Divisão de Acesso

2015-04-10_190211

Equipe de Rodrigo Bandeira somou o seu primeiro ponto na Divisão de Acesso

O Esportivo ficou no empate em 0 a 0 com o Ypiranga na estreia na Divisão de Acesso de 2018. Em confronto realizado na tarde de domingo, dia 4, no Colosso da Lagoa, a equipe comandada por Rodrigo Bandeira protagonizou uma boa atuação, principalmente defensiva, somando um ponto fora de casa logo em sua primeira partida na competição.
No primeiro tempo, a partida foi marcada pela disputa intensa dentro de campo, principalmente no meio de campo. O Esportivo explorou a velocidade nas laterais e na transição direta para se aproximar ao gol adversário, chegando com perigo principalmente através do atacante Gustavo. O Ypiranga, com maior posse de bola na partida, proporcionou mais perigo na etapa inicial, principalmente em bolas paradas, mas também teve dificuldades para arrematar ao gol de Luiz Muller, que pouco trabalhou no primeiro tempo.
Na etapa final, o Esportivo reforçou seu sistema defensivo com modificações na equipe, chegando ao ataque por meio de contra-ataques. O Ypiranga iniciou a etapa derradeira se jogando para cima dos visitantes, porém novamente encontrou dificuldades para quebrar a defesa do Esportivo, que segurou o poderio ofensivo adversário. O Esportivo teve suas melhores oportunidades em finalizações de fora da área de Felipinho e Robert, passando rente a trave do goleiro Gritti. Nos acréscimos, o Ypiranga teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o atleta do Canarinho, livre no segundo poste, cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade. Administrando o resultado mantendo a posse de bola, o Esportivo segurou o empate em 0 a 0 até o apito final.
A equipe de Rodrigo Bandeira agora direciona o seu foco para os dois próximos confrontos na Divisão de Acesso, os quais ambos serão realizados na Montanha dos Vinhedos.
No próximo sábado, dia 10, às 16h, o Esportivo enfrenta o Brasil de Farroupilha, no clássico serrano, em sua estreia jogando diante de sua torcida na competição.

A vitória do sub-17

A equipe sub-17 do Esportivo obteve um resultado positivo no primeiro teste preparatório da temporada visando o Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018. Enfrentando o Camaleão, equipe amadora da Liga BG, na manhã de sábado, dia 3, os comandados do técnico Márcio Ebert conquistaram a vitória pelo placar de 4 a 3.

Na primeira etapa, contando com a espinha dorsal da equipe, o Esportivo foi amplamente superior, pressionando a saída de bola do adversário e aproveitando as bolas paradas para chegar com perigo ao gol adversário. O Camaleão abriu o placar da partida, mas logo depois, após bate e rebate na área, Vini aproveitou a sobra e empatou o jogo. O Esportivo virou o placar com gol de Ratão, aproveitando a falha da saída de bola do adversário. Nos minutos finais, após cobrança de escanteio, Marco ampliou a vantagem para o Alviazul, 3 a 1.

Na etapa final, modificando todas as peças da equipe, colocando atletas em avaliação, o Esportivo caiu de rendimento e o Camaleão passou a comandar as ações da partida, diminuindo com gol de pênalti e empatando a partida com bela finalização de fora da área, 3 a 3. Nos minutos finais, com maior posse de bola e pressionando os adversários, o Esportivo forçou o erro da defesa do Camaleão, sobrando a bola com Henrique, finalizando na saída do goleiro para fazer o quarto e decretar a vitória pelo placar de 4 a 3.

O próximo teste da equipe de Márcio Ebert está previsto para ocorrer nesta terça-feira, dia 6, contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras realizando a preliminar do confronto entre Brasil-FAR e União Frederiquense pela Divisão de Acesso. O amistoso ainda não está confirmado.