Esportivo empata fora de casa e técnico é demitido

2015-04-10_190211

O Esportivo empatou novamente pela Divisão de Acesso de 2018, ficando no 0 a 0 com o Igrejinha, na tarde de domingo, dia 1º, no Estádio Carlos Schwingler, em Igrejinha. Com o empate e desempenho técnico pífio, foi anunciado pela direção a demissão do técnico Rodrigo Bandeira do seu auxiliar técnico Leonardo Bassotto. Após mais um empate sem gols na Divisão de Acesso, a direção optou por encerrar os trabalhos do técnico no clube, o qual conquistou apenas uma vitória em sete jogos disputados, somando sete pontos na competição.
Bandeira chegou ao clube após boas campanhas realizadas em temporadas passadas na Divisão de Acesso. Desejando fazer o mesmo no Esportivo, o técnico começou bem, com um empate fora de casa contra o Ypiranga e uma vitória apertada contra o Brasil-FAR. Entretanto, a dificuldade em repetir os onze titulares e tendo que lidar com atletas lesionados, o treinador viu o rendimento de sua equipe cair constantemente, somando cinco partidas sem vitórias, com apenas dois gols anotados. Com Bandeira no comando, o Esportivo terminou o primeiro turno com 33% de aproveitamento, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas.

O jogo
Novamente pecando na falta de efetividade no setor ofensivo, a equipe de Rodrigo Bandeira não conseguiu balançar as redes, conquistando apenas um ponto fora de casa e terminando o primeiro turno fora da zona de classificação.
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram claras chances de gol para inaugurar o placar. Pedrada teve a primeira oportunidade em finalização de fora da área, com o goleiro Douglas espalmando para fora. O Igrejinha respondeu com Thiago Bocão que, de cabeça, subiu mais alto que a defesa visitante, passando muito perto do gol. No lance seguinte, em mais um cabeceio, Natan salvou na linha. Durante o jogo, Maycon, em uma dividida, levou a pior e bateu a cabeça, sendo levado para o hospital. Nos minutos finais, em mais uma bola aérea, Otávio, de frente para o gol, finalizou para fora, desperdiçando mais uma chance para os donos da casa.
Na etapa final, o Esportivo pressionou os donos da casa em busca do gol. Entretanto, foi novamente o Igrejinha que chegou com perigo no começo. Em boa jogada de Lucas Lis, o meia finalizou, a bola desviou em João Carlos e explodiu no travessão. O Esportivo chegava forte ao ataque, mas encontrava dificuldades para arrumar espaços na defesa da equipe da casa. Em cobrança de escanteio, Júlio Madureira cabeceou, a bola sobrou na entrada da pequena área mas o atleta Alviazul finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 38 minutos, Fabrício fez boa jogada individual, arrematando a gol, mas o desvio na defesa mudou a trajetória da bola, passando rente ao travessão. Apesar das chances, ninguém balançou as redes, terminando o jogo com placar de 0 a 0.
Com o placar, a equipe chega aos 7 pontos conquistados, ocupando a 6ª colocação com três pontos a menos que a última equipe dentro da zona de classificação. O Esportivo finaliza o primeiro turno com 33% de aproveitamento, com uma vitória conquistada, quatro empates e duas derrotas. O próximo compromisso do Alviazul será novamente contra o Igrejinha, no sábado, dia 7, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela abertura do returno.

Novo jogador no Alviazul
Após a confirmação do atacante Welder, do Avenida, o Esportivo anunciou, na manhã da última sexta-feira, dia 30, a chegada do meia Eduardinho, do Veranópolis, para reforçar a equipe de Rodrigo Bandeira para o restante da Divisão de Acesso. Contando com um dos destaques da equipe Pentacolor, o Alviazul soma a sua terceira contratação de atletas vindos do Gauchão 2018.
O meia Eduardinho, de 34 anos, tem diversas passagens por clubes gaúchos, porém é conhecido principalmente por ser um dos ídolos do Veranópolis. O atleta soma oito temporadas atuando no Veranópolis, intercalando passagens por outros clubes como Chapecoense, Luverdense, Santo André, Águia, Náutico e Boa Esporte. Eduardinho atua tanto como volante como meia ofensivo, e chega ao clube para ser um dos titulares da equipe de Rodrigo Bandeira.
Eduardinho se apresentou nesta segunda-feira, dia 2 de abril, para integrar o grupo de atletas de Bandeira, junto com o zagueiro Tiago Gasparetto, o meia Diego Torres e o atacante Welder. Os recém contratados poderão entrar em campo apenas no jogo contra o Igrejinha em casa, válido pela primeira rodada do returno da Divisão de Acesso.

O sucesso do sub-17
Se a equipe profissional do Alviazul não corresponde em campo, os jovens do sub-17 estão fazendo uma boa campanha. A equipe sub-17 manteve o seu 100% de aproveitamento em testes preparatórios na sua pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho Juvenil de 2018. Enfrentando o Juventude, na tarde de quinta-feira, dia 29, em Caxias do Sul, a equipe de Márcio Ebert, de virada, superou os donos da casa, atuais vice-campeões da competição estadual, pelo placar de 2 a 1, em seu último teste antes da estreia na campeonato.
Na primeira etapa de jogo, o Juventude começou melhor, pressionando os visitantes em busca do gol. Logo nos primeiros minutos, a equipe Alviverde teve a sua primeira chance em contra-ataque, finalizando na entrada da pequena área, mas sem direção. O Esportivo respondeu com finalização rente ao travessão do gol adversário, quase abrindo o placar. O Juventude empilhou chances de gols, principalmente por meio de bolas alçadas para a área, e foi assim que surgiu o primeiro gol da partida. Em cobrança de escanteio, o atleta do Juventude subiu mais alto que a defesa do Esportivo para abriu o placar da partida, 1 a 0.
Na etapa final, o Esportivo entrou com uma postura mais ofensiva, conseguindo criar chances e aproveitar espaços para arrematar a gol. Logo no começo, Ratão finalizou com perigo, passando muito próximo do gol Alviverde. Pouco depois, em cruzamento para a área, Ratão subiu no segundo andar e cabeceou com precisão para balançar as redes e empatar a partida. O Juventude tentou reagir, mas os visitantes passaram a controlar as ações do jogo, conseguindo diversas oportunidades para fazer o segundo. Em mais um cruzamento para a área, Gil cabeceou a bola e balançou as redes, virando a partida e decretando a vitória do Esportivo pelo placar de 2 a 1.
Além da equipe sub-17, a categoria sub-15 também entrou em campo para um amistoso preparatório, visando as competições do primeiro semestre do ano. Apesar de um bom início, a equipe de Marcelo Nunes sofreu a derrota pelo placar de 4 a 1.