Esportivo começa a montar o elenco para a temporada 2019

2015-04-10_190211

Alviazul deve buscar atletas experientes do futebol gaúcho para disputa da Divisão de Acesso

 

O Esportivo segue se reforçando para a temporada 2019, que marca também o centenário do clube. Para a Divisão de Acesso do próximo ano o Alviazul já anunciou a contratação do técnico Carlos Moraes e já foram especulados os primeiros nomes para integrar o elenco. A direção deve buscar jogadores experientes no futebol gaúcho par formar um grupo com chances de subir a elite do Gauchão no ano do centenário.
Entre os nomes cogitados, apenas dois deles são remanescente da temporada de 2018. O zagueiro Tiago Gasparetto e o meia Diego Torres, que atuaram no Esportivo na Divisão de Acesso deste ano, poderão novamente fazer parte do elenco alviazul em 2019.
Outros quatro nomes são especulados para fazer parte do elenco de Carlos Moraes. São eles o lateral Xaro, de 31 anos, que estava no Novo Hamburgo disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Willian Koslowski, de 34 anos, que atuou pelo Cruzeiro-RS em 2018, e o experiente meia Athos, de 38 anos, ex-Veranópolis e Carlos Renaux, o qual possui em seu currículo nove acessos pelo futebol brasileiro.
Além deles, o grande destaque dentre os cogitados é o atacante Zulu, velho conhecido do torcedor alviazul, que esteve no Esportivo em 2017. O experiente atacante, de 35 anos estava atuando no Brasiliense nesta temporada. O presidente do Esportivo, Anderson Zanella, não confirmou as contratações, porém pessoas ligadas à diretoria garantem que muitas delas estão bem encaminhadas.
O zagueiro Fernando Cardozo vai pendurar as chuteiras para assumir o cargo de gerente executivo do clube. Cardozo possui uma vasta experiência no futebol gaúcho, se tornando ídolo do Brasil de Pelotas, onde atuou por quatro anos. No Esportivo, o defensor integrou o elenco alviazul nas últimas duas temporadas.
Na próxima semana, a direção do Esportivo deverá confirmar os primeiros nomes que vão formar o elenco do clube para a Divisão de Acesso de 2019. A comissão técnica também deve ser confirmada pelo clube nas próximas semanas.