Esportivo com equipe completa para disputa da Divisão de Acesso 2018

2015-04-10_190211
Esportivo apresentou os atacantes Maycon, Alan Leandro e o meia Roger Bstos

Foram anunciados 19 atletas, sendo que oito deles são remanescentes do elenco do último ano

O Esportivo está com a equipe completa para a disputa da Divisão de Acesso 2018. Na tarde de quarta-feira, dia 10, foram apresentados o grupo de jogadores. Até o presente momento, foram anunciados 19 atletas que vão integrar a equipe do técnico Rodrigo Bandeira em busca do acesso à elite do futebol gaúcho. Dos jogadores confirmados para a competição estadual, oito atletas são remanescentes do elenco do ano passado.
Dentre as principais novidades no elenco, destacam-se a chegada do meia Roger Bastos, que estava no futebol da Guatemala e que já havia atuado no Esportivo em 2016, e os atacantes Maycon, ex-Ypiranga de Erechim e Alan Leandro, que passou pela base do Fluminense, pelo futebol tailandês e atualmente estava atuando no futebol do Timer Leste, defendendo a Seleção do Timor Leste nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, disputando 12 partidas e anotando 5 gols.
Diversos atletas confirmados já são conhecidos pelo torcedor Alviazul. Do elenco de 2017, permaneceram no clube o goleiro Luiz Müller, os laterais Diego Saraçol e João Guilherme, os zagueiros Fernando Cardozo e João Carlos e os meio-campistas Renan Pedrada e Gustavo Almeida. Além deles, voltaram ao clube o lateral Thiaguinho, que atuou no Esportivo em 2015, e o meia Roger Bastos.
Até então, com os atletas confirmados pela direção, o Esportivo tem um elenco com uma média de idade de 25 anos. A direção buscou formar o grupo de atletas por meio da mescla entre jovens promissores com jogadores com bagagem no futebol gaúcho. Os atletas se apresentarão no dia 22 de janeiro para início da pré-temporada. A direção poderá anunciar até lá mais contratados para integrarem o elenco de Bandeira.