Esportivo apresenta agenda de ações, captação de parcerias e definição de testes

2015-04-10_190211
Membros da atual diretoria do Clube Esportivo se reuníram para alinhavar ações para o Gauchão 2020

Os trabalhos para consolidar o Clube Esportivo entre os principais times do Rio Grande do Sul já iniciaram por parte da recém-eleita diretoria que estará à frente da gestão 2020/2021. A nominata liderada pelo presidente Laudir Miguel Piccoli vem promovendo reuniões de trabalho para alinhar o plano de ações que versa na manutenção da equipe na série A do Campeonato Gaúcho – já que, no próximo ano, o alviazul retorna à elite do futebol gaúcho após cinco anos de disputa na Divisão de Acesso.

Com a definição do orçamento previsto para a temporada 2020 – cerca de R$ 1.750.000,00 –, a administração do clube aposta na estabilidade financeira para que o reflexo seja positivo também dentro de campo. Para o Gauchão do ano que vem, o Esportivo já conta com 24 atletas e cinco membros da comissão confirmados – com perspectiva de novas contratações até o final do ano, especialmente com o encerramento de competições que ocorrem no segundo semestre.

Nesse contexto preparativo, o departamento de futebol também já alinhou oito testes para a equipe. Até o final do ano, serão quatro jogos-treino: no dia 14, diante do time sub 20 do Players RS Futebol Clube, em Bento Gonçalves; dia 18, contra a equipe sub 20 da Apafut, em Santa Tereza; no dia 24, diante Associação Nova Prata de Esportes, com local a definir; e no dia 27, com o sub 20 do Juventude, no Montanha dos Vinhedos. Já no mês de janeiro, antes da estreia alviazul no Gauchão, que será no dia 23, o Esportivo encara o Ypiranga, de Erechim, em dois amistosos, com jogos de ida e volta, nos dias 05 e 12, e o Pelotas, no dia 09, no sul do Estado. Para encerrar a série de testes, o alviazul viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude em mais um jogo-treino, no dia 16.

Aproximação comunitária e reforço na base
Dentro de campo também se dará a projeção de um futuro sólido. Isso porque o investimento no trabalho de base será intensificado. A proposta é ampliar a atuação via Lei de Incentivo ao Esporte, desenvolvendo projetos para captação de recursos e, consequentemente, prospectando a ampliação da capacidade de atletas inclusos nos programas de treinamentos.
Ações de integração do elenco e de aproximação da comunidade bento-gonçalvense são outras premissas que conduzem o trabalho, especialmente no que diz respeito à oferta de facilidades aos torcedores que contribuírem com o clube – principalmente pela viabilização de associação online, por meio do novo site, www.clubeesportivo.com.br. Dessa forma, se torna mais viável a captação de um plano sólido de parcerias assertivas ao longo da temporada.

Calendário de amistosos e jogos-treino durante a pré-temporada
14/12: Esportivo x Players RS Futebol Clube Sub 20, em Bento Gonçalves, no campo do São Paulo, do bairro Borgo, às 16h (jogo-treino)
18/12: Esportivo x Apafut Sub 20, em Santa Tereza, no estádio Colosso do Vale, às 15h30 (jogo-treino)
24/12: Esportivo x Associação Nova Prata de Esportes, local a definir (jogo-treino)
27/12: Esportivo x Juventude Sub 20, no Montanha dos Vinhedos (jogo-treino)
05/01: Esportivo x Ypiranga, em Erechim (amistoso)
09/01: Esportivo x Pelotas, em Pelotas (amistoso)
12/01: Esportivo x Ypiranga, no Montanha dos Vinhedos (amistoso)
16/01: Esportivo x Juventude, em Caxias do Sul (jogo-treino)