Esportivo aplica goleada no Brasil-FAR e volta para zona de classificação da Segunda Divisão

2015-04-10_190211

O Esportivo derrotou o Brasil de Farroupilha pelo placar de 3 a 0 e voltou à zona de classificação do grupo B da Segunda Gaúcha, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Enfrentando a equipe Rubro-Verde, na noite do último sábado, dia 5, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Esportivo protagonizou uma grande atuação dentro de campo, superando os donos de casa e terminando a rodada na 4ª colocação.
Na etapa inicial, o Esportivo controlou as ações da partida. Logo no início, Vinícius arriscou de média distância, passando muito próximo ao gol de Prezzi. Aos 16 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Gasparetto subiu mais alto que a defesa adversária para marcar o primeiro do Esportivo na partida, 1 a 0. O Brasil-FAR tentou responder com finalização de Gustavo, obrigando Muller a fazer boa defesa. No entanto, aos 35 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Eduardo desviou na primeira trave e marcou o segundo do Esportivo e o primeiro de sua carreira no futebol profissional, 2 a 0.
No segundo tempo, o Esportivo permaneceu com a mesma intensidade, atacando os donos da casa principalmente pelos lados. Vinícius, após boa jogada coletiva, encontrou espaço e chutou no canto para a defesa de Prezzi. Aos 16 minutos da etapa final, Diego Torres experimentou de longe, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro, balançando as redes e anotando o terceiro dos visitantes. O Brasil-FAR tentou reagir no segundo tempo, porém encontrou dificuldades para quebrar o sistema defensivo dos bento-gonçalvenses. Administrando a expressiva vantagem, o Esportivo segurou o placar até o final, garantindo a vitória pelo placar de 3 a 0.
O resultado positivo colocou o Esportivo de volta ao G4 do grupo B da Divisão de Acesso, somando 21 pontos conquistados. Na última rodada da primeira fase, a equipe de Cristian de Souza enfrenta o líder e já classificado Ypiranga, dependendo apenas de si para garantir a classificação. O confronto será realizado na quarta-feira, às 15h30, na Montanha dos Vinhedos.