Esportivo apenas empata e tem uma das piores campanhas da segunda divisão

2015-04-10_190211

A campanha do Esportivo na Divisão de Acesso não deslancha e a equipe somou mais um empate na noite da última quarta-feira, dia 28. Com dificuldades no jogo, o Alviazul ficou no 0 a 0 com o Passo Fundo, em confronto realizado na Montanha dos Vinhedos pela 6ª rodada da segundona. Apesar das inúmeras chances, o ataque novamente não teve efetividade para balançar as redes. Com o resultado, a equipe acumula o quarto jogo sem vencer na competição, permanecendo fora da zona de classificação do grupo.
Na primeira etapa de partida, nenhuma das equipes chegou com perigo ao gol, pecando nas finalizações. Os goleiros de ambos os lados pouco trabalharam no primeiro tempo. O Passo Fundo, com uma maior posse de bola, chegou demonstrou perigo ao gol dos donos da casa em apenas uma ocasião, com Chimbica, na grande área, finalizando para fora. O Esportivo teve a melhor oportunidade da etapa com Fabrício, com chute forte da entrada da grande área, obrigando Villa a fazer boa defesa.
No segundo tempo o jogo foi muito mais movimentado e com grandes oportunidades para ambas as equipes, porém com domínio dos donos da casa na partida. Logo no início, Roger Bastos finalizou com perigo, parando na boa defesa de Villa. Em seguida Raymond experimentou de longe, mas a bola ficou nas mãos do goleiro do Passo Fundo. Roger Bastos teve mais uma boa oportunidade, ganhando na dividida, de frente para o gol, ajeitando a bola, mas finalizando para fora.
O Passo Fundo, explorando os contra-ataques e bolas paradas, chegou com perigo com Maicon Santana, cabeceando próximo ao ângulo do goleiro Muller. A melhor oportunidade surgiu nos pés de Thiaguinho que, recebendo um bom passe de Maycon, finalizou de primeira, contando com desvio, mas o goleiro novamente fez boa intervenção. Pressionando os adversários, o Esportivo buscava, principalmente na bola parada, o gol da vitória, mas a boa atuação defensiva dos visitantes impediu que a equipe de Bandeira balançasse as redes, terminando o jogo com placar zerado.
Com o empate, a equipe de Bento Gonçalves chega aos 6 pontos conquistados em 6 partidas, com apenas dois gols anotados, ocupando a 6ª colocação com dois pontos a menos da zona de classificação. O próximo jogo do Esportivo será contra o Igrejinha, no domingo, dia 1º de abril, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno.