Esportivo anuncia reforços para recuperar pontos no Gauchão 2021

2015-04-10_190211

Alviazul anunciou um zagueiro e um atacante para o restante da temporada, visando disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, nos próximos dias

O Clube Esportivo Bento Gonçalves tem uma sequência importante de jogos, nos próximos dois confrontos, o Alviazul encara o Grêmio, pelo Gauchão 2021, e o Clube do Remo-PA, na estreia da Copa do Brasil – ambos no estádio Montanha dos Vinhedos. Para buscar resultados positivos, a diretoria segue reforçando o grupo comandado por Luiz Carlos Winck, que conta, agora, com 32 atletas.

Uma das novidades chega para agregar ao setor defensivo. Com experiência no futebol internacional, o zagueiro Rafael da Silva Gomes, de 31 anos, desembarca na Serra Gaúcha após atuar por Ipojuca e Decisão, de Pernambuco, na temporada 2020. Antes, acumulava passagens por Mqabba e Zebbug Rangers, de Malta; Al-Hilal Omdurman, do Sudão; e América-PE, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série D entre 2016 e 2017.
Já para o ataque, a novidade é Gonzalo Schnorr Fornari, de 21 anos. O centroavante começou a carreira na base do Juventude e depois foi para o Lajeadense, time de sua cidade natal. Aos 18, ingressou na base da Ponte Preta e, logo após, foi para o São José, de Porto Alegre. O atleta já estreou com a camisa do Esportivo no último jogo, entrando no segundo tempo diante do Brasil-Pel.

Neste final de semana, o Esportivo chega ao quarto confronto oficial da temporada diante do Grêmio. Em Bento Gonçalves, a equipe buscará reabilitação na competição em partida marcada para sábado (13), às 20h.
Virando a chave, na quarta-feira (17), também às 20h, será a vez de reviver uma disputa de Copa do Brasil após quase 16 anos. O confronto diante do Remo-PA é a retomada do clube no cenário nacional.

O Esportivo tem no momento cinco jogadores no Departamento Médico. O lateral Itaqui, será desfalque para o próximos jogos, além daqueles jogadores que se lesionaram, ainda, na pré-temporada: os zagueiros Léo Dagostini e Jean, o lateral Michael e os meio-campistas Anderson de Oliveira e Mateus Norton.