Esportivo anuncia meio-campista com passagem pelo futebol europeu

2015-04-10_190211

William de Amorim chega a pedido do técnico Luiz Carlos Winck para disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil

A proximidade da estreia do calendário de jogos na temporada 2021 faz com que o Clube Esportivo Bento Gonçalves invista em contratações pontuais para fechar o grupo que disputará a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil no primeiro semestre do ano. O atual elenco alviazul conta com 30 jogadores – sete a mais em relação à quantidade de atletas que iniciou a pré-temporada no dia 11 de janeiro.

O mais recente reforço chega para fortalecer o setor de meio-campo. A pedido do técnico Luiz Carlos Winck, o meia William Douglas de Amorim, de 29 anos, chega do Altay, da Turquia. O atleta é natural de Votorantim-SP, mas possui dupla nacionalidade romena – fruto dos quase oito anos que passou atuando no futebol do país europeu. O jogador também acumula passagens pelo Xanthi, da Grécia, Kayserispor, da Turquia, e, no Brasil, passou pelas categorias de base do Corinthians, Grêmio e pelo Arapongas – antes de construir a carreira no exterior.

Com isso, o jogador se soma aos outros 29 atletas do grupo. São eles: Anderson Gavineski, Jonathan Walker, Igor Rafael Schwaikartt e Tiago Kuhn Wiest (goleiros); Éric Da Costa, Jean Zdunek, Júnior Alves, Leonardo Dagostini e Igor da Silva Amaral (zagueiros); Itaqui, Maurício da Luz Rodrigues, Michael de Oliveira e Samuel Balbino (laterais); Guilherme Assis, Lucas Dalarosa, Jocinei Schad, Juninho Tardelli, Lucas Hulk, Mateus Norton, Mateus Santana, Nathan Dutra e Rennan Gonçalves de Oliveira (meio-campistas); Anderson Dim, Daniel Cruz, Emerson Brito, Vinicius Martins, Warlei Antônio De Paula, Wesley Pacheco e Vini Santos (atacantes).

Para finalizar os testes durante a pré-temporada, o Esportivo enfrentou a equipe sub-23 do Grêmio, no Estádio Montanha dos Vinhedos, no último sábado, dia 20. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, a equipe encerra o calendário de amistosos com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Agora, o Esportivo concentra todo o foco na estreia do Gauchão 2021 no próximo sábado, dia 27, diante do São José, em Bento Gonçalves, às 16h. Após a estreia em casa, o Alviazul viaja até São Leopoldo para encarar o Aimoré, no dia 03 de março, às 20h, e, na sequência, recebe o Brasil de Pelotas, no dia 07, às 16h. Há, ainda, a participação na Copa do Brasil, com adversário a ser definido pela CBF – o jogo deve ocorrer nas semanas dos dias 10 ou 17 de março.