Esportivo anuncia mais dois reforços para a temporada 2021

2015-04-10_190211

Zagueiro Igor da Silva Amaral, ex-Atibaia, e o atacante Wesley Pacheco Gomes, ex-Brasil de Pelotas, já estão treinando com os demais atletas. Clube também definiu primeiro jogo-treino da pré-temporada

Reforçando o plantel para o calendário de jogos que se avizinha, o Clube Esportivo Bento Gonçalves anunciou mais dois atletas para compor o elenco que disputará o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2021. Com eles, o grupo alviazul soma 25 jogadores – que ficam à disposição do técnico Luiz Carlos Winck para a pré-temporada.

Na defesa, a novidade é o zagueiro Igor da Silva Amaral. Aos 25 anos, o carioca passou a maior parte da carreira no futebol da região Sudeste do país. Vindo do Atibaia-SP, o atleta acumula passagens por clubes como São Caetano, Athletico Paranaense, Boa Esporte, América Mineiro e CEOV Operário.

Já o outro atleta chega para reforçar o ataque. Trata-se de Wesley Pacheco Gomes, que estava atuando no Brasil de Pelotas em 2020. Com 30 anos de idade, o jogador disputou o Campeonato Brasileiro Série B, a Copa do Brasil e o Gauchão pelo time do Sul do Estado na temporada passada. Formado na base do Grêmio, Wesley já atuou por clubes como Novo Hamburgo, Pelotas, Red Bull Bragantino, Cruzeiro-RS, Aimoré, Cascavel, Boa Esporte, Veranópolis, Caxias, América Mineiro e Paysandu.

Os dois já estão treinando no estádio Montanha dos Vinhedos com o restante do elenco (a formação completa pode ser conferida em www.clubeesportivo.com.br/profissional).

Preparação dentro de campo

Desde o dia 11 de janeiro a pré-temporada alviazul conta com trabalhos quase que diários no complexo esportivo Montanha dos Vinhedos. Sob o comando de Winck, os atletas dividem as atividades entre as partes táticas, técnicas e físicas. Para reforçar a preparação, o departamento de futebol do clube prevê um calendário de testes – que deve iniciar com o jogo-treino diante do Caxias, no dia 06 de fevereiro, no estádio Centenário. A sequência de amistosos está sendo definida pela comissão técnica.

O Esportivo estreia no Campeonato Gaúcho 2021 diante do São José, em Bento Gonçalves, no último final de semana de fevereiro. Já o início da Copa do Brasil está previsto para os primeiros dias de março.