Espinheira santa é um omeprazol natural

2015-04-10_190211

A espinheira santa ou também conhecida como folha sagrada é uma erva antiga muito popular na culinária brasileira e mexicana devido às suas notas florais. E, além de muito saborosa, ainda possui muitos benefícios que você provavelmente não conhecia. As folhas cozidas são consumidas em diversas saladas, a medicina tradicional atribui propriedades anti-inflamatórias à decocção ou infusão de folhas e flores, que frescas amassadas em álcool são usadas para aliviar até mesmo a gota.

Cozinhar as folhas de espinheira santa pode ser usada como antipirético nas lavagens intestinais. A planta pode atingir até 2,5 metros de altura e, graças ao seu cheiro bem forte, você pode preparar molhos e temperos, seu sabor leve junto a frutas cítricas e anis permite versatilidade na cozinha. É uma planta muito importante para a saúde, como medicamento alternativo, ajuda a desinflar o seu sistema digestivo, mantém os níveis baixos de glicose no sangue, fornece bastante vitamina C e previne ainda diversas doenças respiratórias como asma, reumatismo ou irritação nos olhos.

Digestão
A espinheira santa é usada para distúrbios do sistema digestivo, constipação, refluxo, azia, diarréia ou inflamação do estômago, e pode acreditar pode ser usado como infusão para ajudar a adormecer, pois é um relaxante natural.

Contra-indicações
Na ausência de estudos farmacológicos que indiquem sua segurança durante a gravidez e lactação, é aconselhável não consumi-lo durante esse período, vale a pena dizer também que juntamente com a crença popular de que a planta tem efeitos contraceptivos, indicaria a necessidade de tomar certas precauções em seu uso.

Por outro lado, a espinheira santa não implica apenas benefícios à saúde, pois todas as plantas podem causar certos efeitos colaterais ou contra-indicações que afetam o estado de saúde, dependendo dos sintomas, vale a pena conversar com seu médico para continuar bebendo o chá, nesse sentido, é necessário ter cuidado e determinar quais podem ser esses efeitos. Por exemplo, se você desejar iniciar o tratamento, para fins diuréticos, mas sofre de hipertensão, deve ser tomar cuidado, pois isso é o mais aconselhável ser orientado por um profissional médico, ou profissional nessa área. E da mesma forma, o procedimento deve ser semelhante para os pacientes que apresentam doenças cardíacas e insuficiência renal.