Espetáculos de música e teatro marcam o mês de agosto em Bento

2015-04-10_190211
Grupo Petit Poá apresenta os principais clássicos da música francesa
O mês de agosto será de espetáculos de música e teatro em Bento Gonçalves. No dia 17 a comunidade poderá conferir o “Espetáculo Hermes do Brasil”, um monólogo do gaúcho Vanius Rocha que conta a história de um adolescente diagnosticado com esquizofrenia. A sessão inicia às 20 horas no Teatro do Sesc.
Ambientada nos anos 1960, a montagem com direção e atuação de Vanius Rocha relata a vida de Hermes, um adolescente atestado com esquizofrenia.
Encaminhado à internação em um hospital psiquiátrico, na solidão do seu quarto, o jovem tem apenas um rádio e uma janela que permitem conexão com o mundo exterior. Porém, a janela o transporta para um outro universo, do amor platônico por uma moça que passa diariamente pela calçada. A peça tem duração de 50 minutos e classificação etária de 16 anos.
Música francesa
No dia 23 de agosto um espetáculo de música francesa chega em Bento. O grupo porto-alegrense “Petit Poá” apresenta clássicos cantados em francês. Os ingressos já estão à venda no Sesc local por valores que vão de R$ 12 a R$ 26.
O projeto “Petit Poá” conta com arranjos de jazz e blues e inclui desde clássicos da chanson francesa até artistas da atualidade. A vocalista Kézia Borges recentemente foi a grande vencedora do Festival Nacional da Canção Francesa. No repertório estão musicas de Edith Piaf, Ben L’Oncle Soul, Pink Martini e ZAZ. A banda é composta, além de Kézia Borges (vocal e escaleta), por Jackson Spindler (arranjos e teclados), Pedro Ourique (contrabaixo) e Eduardo Figueredo (bateria).