Escolas suspendem aulas por 15 dias, a partir de quinta-feira

2015-04-10_190211

As aulas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul serão suspensas a partir de quinta-feira (19) devido a pandemia do Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na manhã de ontem (16). Nesta terça, 17 e quarte-feira, 18, as escolas ainda estarão em funcionamento em Bento Gonçalves,e recebendo orientações sobre a paralisação. 6.784 alunos de 20 escolas estaduais serão afetados pelas medidas tomadas pelo Governador. Na quinta-feira haverá uma videoconferência da Secretaria Estadual de Educação com as Coordenadorias de Educação do Estado de para novas orientações. De acordo com o governador, a recomendação será a mesma para as instituições das redes privada e municipal. “Não há motivo para pânico. Todas essas políticas estão sendo estabelecidas para que possamos retardar ao avanço da disseminação do vírus. Não há expectativa de que não seja disseminado, mas que seja disseminado no limite da capacidade da nossa infraestrutura de saúde para os casos mais graves.”

Município
Na rede municipal as aulas estão suspensas a partir do dia 19 de março até 05 de abril, retornando no dia 06. Nas escolas municipais são contabilizados 10.500 crianças e jovens que vão estar afastadas das salas de aula. Só de crianças de zero a cinco anos no município serão 4800 sem aulas.

Escolas particulares
A Rede Marista optou por paralisar hoje e voltar no dia 31 de março. A escola é frequentada por 780 alunos. Até o fechamento desta edição, o Colégio Medianeira tinha optado por seguir com as atividades escolares e redobrar as medidas de precaução contra o coronavírus. O jornal não conseguiu contato com a Escola Sagrado Coração de Jesus.