Escolas municipais retornarão com aulas presenciais para turmas completas

2015-04-10_190211

O início do segundo semestre está programado para próxima semana

Na próxima semana, os estudantes da Rede Municipal de Ensino voltarão, integralmente, ao formato presencial de aula, em Bento Gonçalves. Até então, os grupos estavam divididos em um revezamento, com uma semana na escola e outra em modelo remoto.
Os estudantes de turmas de 1º, 2º e 3º ano, do Ensino Fundamental, voltam à sala de aula na próxima terça-feira (17). Já na quarta-feira (18), será a vez das turmas de 4º e 5º ano regressarem aos educandários do município com 100% da capacidade. A prefeitura ainda não confirmou quais escolas farão essa retomada completa, mas alguns pais já estão sendo comunicados pelas direções, para que possam se programar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), uma avaliação em todos os espaços será realizada para definir quais educandários terão condições de receber o seu máximo de alunos. Mesmo sem esta definição até o momento, a possibilidade de retorno integral está aberta a todos os níveis, incluindo os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.