Escola Princesa Isabel: “A sustentabilidade no cotidiano”, a grande vencedora!

2015-04-10_190211

A escola municipal Princesa Isabel foi a vencedora com o trabalho melhor avaliado da I Mostra Científica, com a intenção de incentivar o aproveitamento de alimentos e materiais. Através de campanha para arrecadação de sucata e outras objetos recicláveis os alunos do 9º ano construíram um telhado sustentável com garrafas PET. Esta primeira etapa dará origem a um telhado no pátio externo da escola, confecção de roupas com materiais reutilizados, além da criação de puffs para serem colocados na área externa.
Além desse trabalho vencedor, as turmas dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos da mesma escola também foram selecionados. Segundo a professora Márcia Signor a participação de odos os alunos da escola foram motivados: “numa primeira feira que aconteceu no ginásio da Escola, os dois turnos participaram, até os pequenos do jardim explicaram seus trabalhos científicos, produzindo e servindo sucos, na hora, estimulando-os à ciência, desde pequenos”
Nos 9ºs anos, projeto vencedor do município, foram confeccionadas roupas, bolsas, peças do vestuário com material reciclado. Os modelos foram apresentados em forma de desfile, na feira que aconteceu na escola.

A música
Em outro projeto, envolvendo a arte aproveitando o recente acontecimento Festa Nacional da Música, os alunos da escola pesquisaram a vida e a obra dos principais compositores brasileiros, conhecendo e valorizando a musica popular brasileira e canções de Carlos Colla, Michael Sullivan, Paulo Massadas e Sérgio Reis. .” Além dos livros, do espaço da sala de aula,- pontua a professora Márcia Signor – os alunos precisam ter contato com o mundo, vivenciar esses momentos e assim sentir a importância em aprender e crescer como ser humano, e que tudo, de certa forma, está interligado. Quando o objetivo é puro, o universo conspira a nosso favor e as coisas, simplesmente, acontecem!