Escola Mestre suspende aulas presenciais por falta de equipe para cumprir exigencias sanitárias

2015-04-10_190211

Escola Mestre suspende aulas presenciais por
falta de equipe para cumprir exigencias sanitárias

Falta de profissionais impossibilita cumprimento de exigências sanitárias

A direção da Escola Mestre Santa Bárbara divulgou nota esclarecendo a suspensão das aulas presenciais, desde a última segunda-feira (30), devido a uma série de comentários maldosos que circularam pelas redes sociais. Em nota, o educandário afirma que a medida foi tomada para garantir a “saúde de toda a comunidade escolar”. A atitude teve de ser tomada pelo fato de não ter equipe suficiente para cumprir todas as exigências dos protocolos sanitários determinados pelo Estado.
“Cientes de nossa responsabilidade como gestores, tivemos que tomar esta atitude, a qual também não nos agrada, mas infelizmente não tivemos outra saída, pois estávamos trabalhando com o número defasado de funcionários”, alega a direção.
Ainda segundo a nota, a escola informou que os professores continuam realizando suas tarefas de forma remota e que a secretaria e a direção da escola estão atendendo presencialmente aqueles que necessitam de informações ou documentos.
Confira a nota na íntegra:
“A direção da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, vem a público manifestar sua indignação sobre alguns comentários maldosos em relação à suspensão das aulas. Informamos ainda que a mantenedora determina que a escola deve seguir todos os protocolos de higiene e segurança para a saúde de toda a comunidade escolar, portanto cientes de nossa responsabilidade como gestores tivemos que tomar esta atitude a qual também não nos agrada, mas infelizmente não tivemos outra saída, pois estávamos trabalhando com o número defasado de funcionários.
Salientamos que os professores continuam desempenhando seu trabalho de forma remota, a secretaria e direção continua atendendo de forma presencial aos que necessitam de informações e ou documentação.
Informamos também que a direção da escola em momento algum se omitiu de suas responsabilidades, inclusive, por questão de saúde pública e principalmente por estarmos em uma pandemia, informou a 16ª CRE sobre sua necessidade de funcionários.
Lembrando também que a higienização das salas de aula ocorre antes dos alunos entrarem, quando vão para o lanche e quando termina o turno.
Queremos também demonstrar toda a nossa admiração e apreço aos nossos professores, os MESTRES DO MESTRE, por sua competência, seu trabalho, sua busca por conhecimento. Não deixem que comentários maldosos diminuam sua importância. Vocês nos orgulham e fazem com que a nossa escola tenha uma posição de destaque no Município.
Aos nossos alunos; sabemos o quão difícil está para vocês se adaptarem a esta nova realidade, mas esperamos que tudo se normalize o mais breve possível.”