Escola de Futebol do Clube Esportivo retoma treinamentos

2015-04-10_190211

Formação de jovens volta a ser oferecida para crianças de 5 a 15 anos

Reforçando o propósito de intensificar o trabalho realizado nas categorias de base, o Clube Esportivo anuncia a retomada das atividades da Escola de Futebol. Após passar pelo período de cadastramento das crianças e adolescentes de 5 a 15 anos no início do ano, o Alviazul organiza os protocolos para garantir a segurança dos atletas mirins que retornam aos treinamentos a partir da próxima semana.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o cronograma foi adaptado em relação ao que vinha sendo no período anterior. Os nascidos em 2006 e 2007 treinam nas quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30, e nas segundas, quartas e sextas das 14h às 15h30. Já os nascidos entre 2008 e 2011, possuem treinos nas quartas e sextas das 9h às 10h30 e nas terças e quintas das 14h às 15h30 – todos no antigo Estádio da Montanha (na Avenida Oswaldo Aranha). A etapa de iniciação, por sua vez, tem treinamentos aos sábados pela manhã: das 8h30 às 9h45 para nascidos em 2012 e 2013 e das 10h às 11h15 para os nascidos entre 2014 e 2016 – na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.

No protocolo de retorno constam medidas como o acesso restrito ao portão principal do estádio, manutenção do distanciamento recomendado antes do início dos treinos, medição de temperatura, exigência da chegada dos atletas já fardados para a atividade física, afastamento em caso de sintomas da Covid-19, higienização de objetos e superfícies, uso de máscara (com exceção durante os treinamentos) e proibição de circulação de pessoas nas dependências do clube (os pais devem aguardar seus filhos fora do estádio).

Mais informações pelo telefone (54) 3452-2165, e-mail contato@clubeesportivo.com.br ou site www.clubeesportivo.com.br/escoladefutebol.

Demais categorias em andamento

Desde o mês de abril, o Clube Esportivo deu início aos trabalhos na categoria sub-19 – ou seja, uma equipe júnior, que chega para preencher uma lacuna no processo de formação de jogadores no clube. Os jovens já treinam com foco em uma das principais competições de base do Estado: o Campeonato Gaúcho de Juniores. O elenco manteve a base da equipe sub-17, que chegou às oitavas de final no Campeonato Gaúcho da categoria em 2019. Dentre eles estão atletas que foram integrados ao elenco principal para a disputa do Gauchão de 2021 e novos atletas vindos de outros clubes.

Além da estreante desse ano, o clube também dá continuidade aos trabalhos da categoria sub-17. A base é coordenada pelo técnico Márcio Ebert – com o preparador físico Vinícius Stringhini Casagranda e o auxiliar-técnico e preparador de goleiros Emerson Bohm na comissão técnica. Na categoria sub-17, Marcelo Nunes assume o comando, ao lado do preparador físico Everton Souza