Entenda os motivos que podem levar os casais a fazerem menos sexo

2015-04-10_190211
Os números podem esconder problemas no relacionamento, depressão e saúde física deficiente

Os casais estão fazendo menos sexo, entenda os motivos

 

Muitos fatores podem determinar o sucesso de um relacionamento amoroso, e um dos mais importantes é o sexo. Uma pesquisa realizada nos estados unidos demonstrou que pessoas casadas ou que moram juntas fazem menos sexo.

Resultados da pesquisa
As análises foram feitas a partir da base de dados coletada com 34.000 pessoas no Reino Unido que participaram de três estudos que investigavam a vida sexual dos britânicos nos períodos de 1991, 2001 e 2012. Entre as atividades sexuais verificadas estavam sexo vaginal, oral e anal entre casais com parceiros do mesmo sexo ou do sexo oposto. As idades dos participantes eram entre 16 e 44 anos.
De acordo com o relato dos entrevistados mais de 29% dos homens e mulheres relataram não ter tido relações sexuais no mês que anterior à pesquisa. Na última análise, realizada em 2001, 26% dos homens e 23% das mulheres na mesma faixa etária apresentaram estes resultados.
Os resultados da nova pesquisa apontaram que apenas 13,2% das mulheres haviam feito sexo 10 ou mais vezes no mês que antecedeu a pesquisa; entre os homens, esse número foi de 14,4%. Em 2001, essa frequência foi 20,6% e 20,2%, respectivamente. Enquanto isso, o número de entrevistados frustrados com a própria vida sexual aumentou: em 2001, 39% das mulheres e 51% dos homens gostariam de estar fazendo mais sexo; já em 2012, subiu para 51% e 64%, respectivamente.

Os motivos
A queda em relação à quantidade de sexo foi maior entre pessoas acima dos 25 anos de idade. A pesquisa publicada no British Medical Journal, revelou que os possíveis motivos para o declínio do sexo entre casais está relacionado às distrações criadas pela internet, o excesso de trabalho, que acaba sendo levado para casa e a dificuldade em conciliar trabalho, filhos e vida sexual.
Os resultados devem estimular estudos a respeito de todos os motivos que provocaram o declínio. Isso porque, segundo os especialistas, os números podem esconder problemas no relacionamento, depressão e saúde física deficiente. Por causa disso, ele recomenda que médicos comecem a falar mais sobre sexo e cientistas passem a estudar mais sobre ele.