Encontro reúne surdos de várias cidades na rua coberta

2015-04-10_190211
Apresentações com alunos na rua coberta durante o encontro

O 1º Encontro de Surdos de Bento Gonçalves, promovido pela Associação dos Surdos de Bento Gonçalves, acontecido no último sábado (08) contou com a participação de surdos de várias cidades do Rio Grande do Sul e outros estados.
O presidente da associação, Felipe Possamai, destacou a importância do encontro para promover a inclusão. Dentre as atividades teve a apresentação do Hino Nacional em Libras, apresentado por alunos da entidade além de apresentações artísticas de alunos da associação.
Entre os assuntos abordados nas palestras em libras e para ouvintes estavam à inclusão, legislação, educação e psicopedagogia para surdos, além da discussão sobre o protagonismo surdo e a importância de intérpretes de sinais.
Oficinas literárias, vídeos de atividades da associação, fizeram parte da agenda que contou também com a apresentação do cão que atende a comandos em libras.
Durante a tarde houve comercialização de camisetas alusivas ao evento, brechó para arrecadar fundos para a instituição, e também foram disponibilizados para as crianças brinquedos infláveis, cama elástica e voluntários caracterizados de personagens infantis.
A tarde foi encerrada com a apresentação de show de mágica, no interior da Casa das Artes, com intérpretes de sinais.