Encontro ressalta a importância do jovem na agricultura

2015-04-10_190211

Representantes da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) estiveram no Sindicato dos Trabalhadores de Bento Gonçalves e região na tarde de segunda-feira (19), juntamente com suas Cooperativas filiadas e a Comissão Interestadual da Uva-CIU.
O encontro teve como tema “A importância do jovem na agricultura familiar” e abordou a continuidade da sucessão na agricultura, elencar e escolher temas de interesse dos jovens e preparar o acampamento da Juventude rural. Para o presidente do sindicato, Cedenir Postal, o evento é uma forma de incluir a nova geração na luta pela valorização do meio rural.
“O jovem é inovador, empreendedor é é a certeza da continuidade da atividade dos pais”, ressaltou.
De acordo com Jessyca Bolzan, da comissão de jovens da Fecovinho, o jovem é o futuro da agricultura. “Todas as entidades envolvidas com agricultores estão nos apoiando neste trabalho.
O jovem é o principal ator neste processo de sucessão e da agricultura”, pontua. Segundo ela, o acampamento da juventude rural terá várias novidades e será divulgado em abril.
Para a participante do encontro Daniela Doringon Mezadri, a oferta de alimentos diminuirá se a nova geração sair do campo.
Já Luan Campagnolo, de Monte Belo do Sul, salienta que a maior dificuldade em permanecer no meio rural é a falta de incentivo. “Para darmos continuidade aos serviços dos nossos antepassados e desenvolver mais o setor agrícola, é preciso valorizar mais o nosso produto”, conclui Tiago Pilan, de Santa Tereza.