Encontro evidencia atividade de pesquisas

2015-04-10_190211

As pesquisas científicas sempre ajudam a agricultura a se desenvolver mais. Baseada nisso, a Embrapa Uva e Vinho está promovendo um encontro aberto para o público geral que vai debater sobre o assunto. O 15° Encontro de Iniciação Científica e o 11° Encontro de Pós-Graduandos ocorre nos dias 12 e 13 de julho, na sede da Embrapa.
O professor Rudi Weiblen, da Universidade Federal de Santa Maria vai abrir o evento com a palestra “Como convencer o editor que meu trabalho deve ser publicado” na manhã de quarta-feira (12).
Weiblen está envolvido há 24 anos na revista Ciência Rural. Doutorado em Medicina Veterinária na Universidade de Illinois (Estados Unidos), ele vai passar sua experiência como editor do periódico.
Depois, a equipe da Embrapa Uva e Vinho vai apresentar os 45 trabalhos de iniciação científica nas três bases físicas da Empresa, em Bento Gonçalves (RS), Vacaria (RS) e Jales (SP).
Na manhã de 11 de julho vai ser oferecido um curso, das 9h às 10h30, ministrado por George Wellington Melo, pesquisador da Embrapa. O curso é sobre “Mendeley – Gerenciador de Referências Bibliográficas”, que é uma ferramenta gratuita para organizar pesquisas e descobrir as últimas novidades.
As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas a alunos, professores e pesquisadores de graduação e pós-graduação através do site https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/ic/inscricoes.