Encontrados novos focos do mosquito da dengue em Bento

2015-04-10_190211
A pulverização foi feita com inseticidas para eliminar as larvas

Na última quinta-feira (24), a Vigilância Ambiental de Bento Gonçalves realizou um processo de pulverização de larvas do mosquito Aedes Aegypti no Cemitério Municipal. A ação foi tomada após inspeção de rotina realizada na última quarta-feira (23).
Em entrevista exclusiva à Gazeta, o coordenador da Vigilância Ambiental, Rafael Vieira, destacou que a questão do cemitério foi toda controlada na manhã da quinta-feira (24), mas para as pessoas que moram nas redondezas do local tomarem cuidado para não contraírem os vírus que este mosquito transmite.

Denúncias
Vieira comenta a respeito de denúncias que a Vigilância Ambiental recebeu de lixos espalhados em área central do município: “Iremos fazer a inspeção, e notificar o proprietário do imóvel. Se for identificada o indivíduo que está poluindo, ele será autuado conforme a lei”.

Multas
De acordo com o coordenador, a multa para quem foi pego cometendo infrações sanitárias, contribuindo para a proliferação do mosquito, varia de R$ 2 mil, podendo chegar até R$ 1,5 milhão, de acordo com a gravidade da infração.

Denúncias
Qualquer pessoa pode ajudar a Vigilância Ambiental a combater o mosquito, ao identificar qualquer cenário favorável a proliferação do Aedes Aegypti, pode faze as denúncias pelo fone: 0800-979-6866. A denúncia é anônima e gratuita.