Encerra hoje o 18º Encontro Estadual de Defensores Públicos

2015-04-10_190211
O 18º Encontro é uma promoção da Administração Superior da Defensoria Pública e da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul

As atividades começaram às 17h desta quinta-feira, dia 30, encerrando nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, encerra o 18º Encontro Estadual de Defensores Públicos em Bento Gonçalves. Nesta edição o encontro mescla palestras e debates com conferencistas e especialistas em ética, resiliência, relacionamento interpessoal e defesa criminal.As atividades começaram às 17h desta quinta-feira, dia 30, com o início do credenciamento seguido da cerimônia de abertura e da conferência sobre “Ética”, ministrada pelo advogado, escritor e professor universitário, Clóvis de Barros Filho.
Com uma ampla programação, às 10h desta sexta-feira, dia 1º, inicia o último dia de atividades. A Administração Superior apresentará um Relatório de Gestão no intuito de registrar e socializar as ações e as atividades desenvolvidas no biênio 2016-2018. Na sequência, os poetas Luiz Coronel e Fabrício Carpinejar palestrarão sobre “Resiliência e Relacionamento Interpessoal no Trabalho”. O primeiro também é comunicador, letrista e regionalista, e o segundo cronista, jornalista e comunicador.
À tarde, às 14h, acontece a mesa de debates “Desafios da Defesa Criminal para a Constituição da Cidadania” com grandes nomes do direito penal brasileiro. Os advogados Alexandre Wunderlich, Aury Lopes Jr, Geraldo Prado e Jader Marques e os Defensores Públicos Barbara Lenzi e Rafael Carrard discutirão ideias de resolução de conflitos na esfera criminal. O 18º Encontro é uma promoção da Administração Superior da Defensoria Pública e da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS).

Recreação
Ainda no período da tarde, às 15h30, haverá uma apresentação cultural feita pela Orquestra dos Pequenos Cantores do Instituto Tarcísio Michelon, após, um Coffee Break integrativo reunirá os Defensores Públicos e, finalizando as atividades, haverá um Espaço Associativo.

Confira a programação desta sexta-feira 1º de dezembro
10h – Apresentação de Relatório de Gestão – 2016/2018
10h30 – Painel “Resiliência e Relacionamento Interpessoal no Trabalho”, com Luiz Coronel e Fabrício Carpi Nejar
12h – Almoço
13h30 – Espaço Banrisul
14h – Mesa Redonda: “Desafios da Defesa Criminal para a Constituição da Cidadania”
Palestrantes: Alexandre Wunderlich, Aury Lopes Jr, Geraldo Prado e Jader Marques
Debatedores: Defensores Públicos Barbara Lenzi e Rafael Carrard
15h30 – Apresentação da Orquestra dos Pequenos Cantores do Instituto Tarcísio Michelon
16h30 – Coffee Break
17h – Espaço Associativo e encerramento