Empresários metalúrgicos se reúnem para trocar experiências

2015-04-10_190211

“A união das empresas e dos setores na busca por melhores produtos com valores competitivos irá manter as indústrias no mercado”, garante
presidente do sindicato das indústrias metalúrgicas

No último dia 26 de julho, empresários do setor metalmecânico e interessados no tema “Arranjos Produtivos Locais” (APL) estiveram reunidos na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) a fim de obter informações e trocar experiências.
O encontro iniciou com uma explanação sobre o que são APL e seus objetivos, apresentada por Oscar de Azevedo, e seguiu com uma apresentação sobre “Grupo de Compras – Economia em Tempos de Crise”, com Carlos Homero Osorio Dornelles.
Conforme o presidente do SIMMME, Juarez José Piva, a união das empresas e dos setores na busca por melhores produtos com valores competitivos é o que irá manter as indústrias no mercado. “Temos que fazer o que fazem as grandes redes. Nos unirmos para adquirir matérias-primas de qualidade em quantidades maiores, a fim de barganharmos no preço e podermos manter a competitividade de nossos produtos, sempre aliando a inovação e a tecnologia, inovando, buscando a superação”, enfatiza.
O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo – APL MMeA, está localizado junto à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e tem como objetivo desenvolver as empresas do segmento metalmecânico e automotivo da serra gaúcha. Através de pesquisas e projetos desenvolvidos pelos parceiros que compõe o APL, são promovidas ações decisivas, visando atender os interesses e necessidades da cadeia produtiva.