“Empresa aliada à ExpoBento estará em uma feira de solidez e confiabilidade”, diz o diretor-geral

2015-04-10_190211
Diretor geral Roger Bellé

Dentro de pouco mais de um mês, começa a 27ª edição da ExpoBento, que terá cerca de 450 expositores participantes e mais de 200 mil visitantes esperados para conferir as atrações. A feira acontece de 08 a 18 de junho, presenteando o público com novidades, que dentre elas se destacam: o ‘Buona Forechetta’, projeto na área gastronômica; o ‘Quer Casar Comigo’, o ‘Salão Fenavinho’ e a presença da dupla Maiara e Maraísa. A ExpoBento é considerada a maior feira multissetorial do país. O diretor-geral, Roger Bellé comenta sobre os desafios de organizar a feira.
“Sem dúvida assumir a organização da ExpoBento é um desafio muito grande, mas recompensador. Trata-se de um trabalho contínuo, que está sendo feito ao longo dos anos, sempre com muita responsabilidade e comprometimento, e precisa ter uma continuidade à altura. Os desafios a cada edição se renovam”, comenta. Os desafios na realização da feira, compreende apresentar um evento atrativa ao público, ao mesmo tempo, de acordo com as palavras de Bellé, altamente rentável ao expositor. “A combinação ideal é oferecer um encontro que, além de lazer e entretenimento, proporcione vendas e um excelente resultado para aquelas empresas que aliaram a sua marca a ExpoBento”, explica.
O sucesso da feira, segundo Bellé, tem ligação com o trabalho em equipe. ” Um ponto fundamental diante desse objetivo, que merece total reconhecimento e destaque, é a atuação em equipe. Some-se a isso o fato de a ExpoBento contar com apoio de uma instituição centenária – o CIC-BG, entidade promotora que avaliza e dá suporte para todo esse trabalho”, comemora.

Negócios em tempos de crise
Segundo o diretor-geral, o processo de contenção de despesas é inerente ao momento econômico em que o Brasil está passando. Para ele, em um cenário de incertezas, é natural que o primeiro impulso de muitas empresas é preservar a receita, cortando ações que envolvem custo. “A feira é uma oportunidade de fomentar negócios e desenvolver novas parcerias que continuaram gerando resultados mesmo após os onze dias do encontro. Quem alia sua marca a ExpoBento está colocando a empresa em uma feira de solidez e confiabilidade inquestionáveis, que a tornam o maior encontro multissetorial de negócios do Brasil já há quase 30 anos”, afirma.
Na explicação de Bellé, ao longo de um ano de trabalho, a ExpoBento constrói uma grade de programação atrativa, capaz de mobilizar um público qualificado – ou seja, clientes em potencial para que cada empresário apresente seu mix de produtos e serviços e ganhe clientes. “Sem dúvida essa é uma oportunidade como poucas para o crescimento de um negócio”, salienta.

O crescimento da feira
Bellé se orgulha ao lembrar a história da ExpoBento, a feira que nas palavras dele, cresceu e se desenvolveu junto com o município de Bento Gonçalves. Considerada a maior feira multissetorial do Brasil, inclusa no calendário oficial de eventos do estado do Rio Grande do Sul, traz, ao longo de sua história, o espírito empreendedor do povo de sua cidade. Aliado a esse fator, tem condição relevante enquanto promotora do desenvolvimento econômico local, gerando empregos e negócios para empresas locais, fomentando o turismo, entre outras contribuições. “Outro aspecto de grande relevância é o compromisso social da ExpoBento para com Bento Gonçalves. Esse é um trabalho que, muitas vezes, fica nos bastidores, mas envolve o apoio a diversas ações comunitárias, projetos e entidades assistenciais do município – um compromisso que fazemos questão de manter como forma de devolver para a cidade todo o carinho e acolhida que sempre demonstraram para com a feira”, garante.