Embrapa Uva e Vinho participa do Show Rural Coopavel 2018

2015-04-10_190211

A Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves, RS) fará parte do grupo de Unidades da empresa que participará do Show Rural Coopavel 2018, que acontece em Cascavel, no Paraná, de 5 a 9 de fevereiro de 2018. A unidade de pesquisa apresentará algumas de suas principais tecnologias, como o Suquificador Integral, equipamento para elaboração de suco de uva integral em pequenos volumes que foi desenvolvido pela Embrapa em parceria com a empresa Monofrio, de Bento Gonçalves. Também vão ser divulgadas as Cultivares de Uva para Processamento – inovações tecnológicas para elaboração de suco e vinho de mesa e os conhecimentos associados ao Projeto Mudas de Qualidade, que garantem a longevidade dos vinhedos e qualidade das uvas.
Conforme o engenheiro agrônomo da Embrapa Uva Vinho, Rodrigo Monteiro, esta é uma ótima oportunidade para atender os produtores rurais dos estados do Paraná e Santa Catarina, que também trabalham com fruticultura e demandam muito as orientações da Embrapa Uva e Vinho.”
O Show Rural Coopavel é uma das maiores feiras agropecuárias da Região Sul, com mais de 530 expositores dispostos em 720 mil m². Trata-se de um universo de tecnologias e inovações rurais com lançamentos nacionais e internacionais para propriedade rural.