Embrapa Uva e Vinho apresenta futura Indicação Geográfica da Campanha

2015-04-10_190211
Os estudos de Indicação de Procedência dos Vinhos da Campanha Gaúcha”, coordenados pela Embrapa Uva e Vinho, serão apresentados no I Simpósio de Viticultura e Enologia:

Regras da futura  indicação Geográfica serão esclarecidas em Simpósio de Viticultura e Enologia

Iniciados em 2013 e com previsão de conclusão para este ano, os estudos do projeto “IP Vinhos da Campanha Gaúcha”, coordenados pela Embrapa Uva e Vinho, serão apresentados no I Simpósio de Viticultura e Enologia: Região da Campanha Gaúcha. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, em Santana do Livramento (RS).
O pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e coordenador técnico do Simpósio, José Fernando da Silva Protas, explica que esta edição será apresentada com foco na Campanha Gaúcha devido a programação técnica concentrar-se nos avanços tecnológicos gerados na produção vitivinícola dessa região. “Queremos projetar a imagem dos vinhos finos e espumantes produzidos a partir da implantação da Indicação Geográfica na região”, observa Protas.
O I Simpósio de Viticultura e Enologia: Região da Campanha Gaúcha é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Instituto Brasileiro do Vinho e Associação de Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha.