Elton Gialdi é eleito presidente da CICS Serra

2015-04-10_190211

Empresário também é presidente do Conselho Superior do CIC-BG

 

O empresário do ramo dos transportes Elton Paulo Gialdi passa a acumular, a partir deste ano, mais um cargo de grande representatividade regional. O presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e vice-presidente da Regional Serra da Federasul irá comandar, no biênio 2021-2022, a Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra).

Gialdi assume com o objetivo de dar sequência às mobilizações da entidade para melhorar a infraestrutura da região, principalmente na malha rodoviária, mas sem esquecer os modais aéreo, com o Aeroporto Regional da Serra, e marítimo, com o porto do Litoral Norte. Diante desse desafio, ele destaca a aliança de interesses com a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), de forma a enaltecer o trabalho coletivo que tem fortalecido as ações da Serra na luta pelos pleitos locais. “Vamos estender essa bela parceria, trabalhando junto com a Amesne, que representa a união de 15 prefeitos da região, ampliando o associativismo”, prevê Gialdi.

Entre as metas do novo gestor da CICS Serra também estão a busca por ampliar o alcance do sinal internet e sua capacidade, para fortalecer os negócios no interior e dar conta da demanda do trabalho remoto, e aumentar a rede de serviços do saneamento básico. “É incrível que em pleno século 21 tenhamos que cobrar de nossos governantes isso”, pondera.

Gialdi foi eleito presidente em assembleia online no dia 17 de março, sucedendo Edson Morello. “Agradeço pela confiança de todos, é um momento que muito me honra e traz, na mesma proporção, a responsabilidade de representar a CICS Serra e, por consequência, cada uma das entidades integrantes. É um grande desafio pessoal, mas são eles que nos fortalecem, nos engrandecem e nos fazem prosperar”, diz.

A CICS Serra reúne 15 associações de classe filiadas dos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa e Veranópolis.

 

Diretoria da CICS Serra

– Presidente: Elton Paulo Gialdi (CIC-BG)

– Vice-presidente para Assuntos Institucionais: Vinicius Pessin (CICS Farroupilha)

– Vice-presidente para Assuntos Empresariais: Maristela T. Chiapin (CIC Caxias)

– Diretoria Administrativa: Arlei Schwarzbach (CIC Paraí)

– Diretoria Financeira: Marisa K. Zanatta (ACI Carlos Barbosa)

– Departamento Eventos e Projetos: Vagner Cielo (ACI Veranópolis)

– Departamento de Marketing e Comunicação: Niromar Heitor Gabriel (ACI Veranópolis)

– Departamento de Infraestrutura, Segurança e Meio Ambiente: Laudir Picolli (CIC-BG)

– Departamento Jurídico: Ademar Petry (CIC-BG) e Carlos Mario Mezzomo (ACI Casca)

– Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Morello