Eleições 2020: como pagar a multa por não justificar o voto?

2015-04-10_190211

Se você não comparecer nas Eleições 2020, ou deixou de comparecer em outras eleições e não justificou sua ausência, provavelmente está pendente uma multa, e você deve pagar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não cancelar seu título de eleitor.
Você pode facilitar esse processo, acessando o site do TSE e solicitando o boleto de pagamentos via internet e depois basta apresentar em um cartório eleitoral mais próximo.

Valor da multa
O valor da multa é de R$3,50 por turno perdido. Para solicitar a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) e quitar sua dívida eleitoral, você deve acessar o site do TSE, se seção de “Quitação de Multas”, e deverá preencher um formulário e imprimir o boleto que estará disponível para você. Após isso, poderá ir em qualquer agência bancária, correios ou casas lotéricas para realizar o pagamento.
Feito isso, basta levar o comprovante até um cartório eleitoral para dar baixa nas suas pendências eleitorais.
Lembre-se que caso seu título de eleitor já está como cancelado, devido à três ausências sem justificativas, é obrigatório fazer o pagamento das multas e requerer a revisão do título na zona eleitoral que você estiver inscrito, e acertar sua situação.